Categoria: O Convite de Casamento

Tudo para garantir convites com a cara do seu evento

O convite de casamento será a primeira imagem que seus convidados terão do seu casamento. Mas você verá que, seguindo algumas regrinhas práticas e simples, essa escolha não será tão difícil assim.


Convites para casamentoPassamos uma boa parte dos anos sendo convidados para casamentos de amigos, conhecidos, parentes, e eis que de repente chega a nossa vez de convidar as pessoas para esse momento tão especial.

Seja um casamento pequeno e intimista, no civil e com poucos convidados, ou uma grande celebração com direito a igreja e festa para diversas pessoas, o ato de convidar faz parte de todo o contexto dessa ocasião tão singular.

Como escolher o convite de casamento

O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento e fazer a corrida atrás de bons preços e boa qualidade é por volta de seis meses antes da data do casamento. Se você tiver esse tempo disponível, é melhor começar cedo para evitar correrias e até mesmo gastos desnecessários por conta da pressa. Se não tiver, o jeito é fazer o mais breve possível.

Com isso definido, é hora de partir para a tarefa mais gostosa (e trabalhosa, afinal, quantas opções de convite existem por aí!): escolher o modelo do convite. Ele pode ser mais clássico e tradicional, divertido, descolado, ousado… Tudo depende do estilo do casal e do tipo de impressão que vocês queiram transmitir.

Antes de fazer o orçamento, calcule quantas pessoas você convidará, e conte com uma pequena sobra para o caso de ter esquecido de colocar alguém na lista de convidados. E não precisa mandar um convite individualmente para cada pessoa da sua lista de 500 convidados, por exemplo. No caso de casais, o convite se estende aos dois e também aos filhos, caso os tenha. Para famílias pequenas e que você faz questão que todos estejam no casório, vale a mesma dica: um convite só para todos não soa deselegante. Essa é uma forma de economizar sem precisar sacrificar a beleza e a qualidade do seu convite.

Se você tem dúvida de onde orçar convites, no Guia de Casamento você encontra os melhores fornecedores, com produtos cheios de estilo e que certamente marcarão o seu casamento da melhor maneira. Aproveite!

Destaques

Sabe aquela famosa frase sobre a “Primeira impressão”? Pois essa é a principal razão que torna a escolha do convite de casamento algo tão importante. O convite será a primeira imagem que seus convidados terão do seu casamento. O estilo, o nível, a forma, tudo estará “impresso” ali… Mas você verá que, seguindo algumas regrinhas práticas e simples que a Equipe do Guia de Casamento separou para você, essa escolha não será tão difícil assim.:

RSVP - confirmando presenças
RSVP – Confirmando a Presença dos Convidados

Quando se fala em RSVP (confirmação de presença), muitos não sabem nem o que significa, pois não é usual no Brasil. Por isso, é importante deixar claro aos convidados quanto à sua necessidade.

RSVP - confirmando presenças
Lista de Presentes no Convite

É deselegante colocar o cartãozinho no Convite de Casamento. Alguns convidados podem se sentir constrangidos com a situação. O ideal é fazer a lista em diversas lojas com várias opções de presentes.