Maio, Mês das Noivas?
Será que o mês mais tradicional para casamento mudou?
Será que maio ainda é o mês da noiva? Se considerarmos as pesquisas, não! Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar em maio
Será que maio ainda é o mês das noivas? A resposta é: depende do seu ponto de vista!
Se considerarmos a quantidade de casamentos realizados no ano, segundo IBGE (2023) e pesquisa no Guia de Casamento, então dezembro é o Mês das Noivas. Em seguida vêm novembro, setembro e outubro, sendo maio somente o quinto mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial.
Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar no quinto mês do ano. A definição de maio como mês das noivas, vem de uma homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus – daí chama-lo também de “Mês Mariano” – e também por ser o mês das mães.
Como tradição é tradição, e o mês de dezembro já tem muita festa, maio é o mês em que as empresas de produtos e serviços de casamento aproveitam para fazer promoções e fechar sua agenda.
Para garantir isso, o mercado de casamento se agita nesse período, onde geralmente acontecem os principais eventos e workshops de noivas. Por isso esse é o mês em que a imprensa mais fala de casamento.
Maio é também o mês do aniversário do Guia de Casamento, um portal que há 16 anos se dedica às noivas, buscando informação e oferecendo conteúdo de qualidade, como matérias, serviços e fornecedores.
No Guia de Casamento, todo conteúdo é elaborado com carinho, pesquisa e dedicação, por quem entende do assunto, já trilhou todos os passos até chegar ao altar e então decidiu passar essa experiência adiante.