Log-in:
(?)
> > > 13 Ideias para a Saída dos Noivos da Cerimônia

13 Ideias para a Saída dos Noivos da Cerimônia

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 1
Pontos: 5

Sugestões para saudar os noivos quando eles saírem da celebração do casamento

Confira 13 ideias que o Guia de Casamento separou para os convidados comemorarem a saída dos noivos da cerimônia, que vão desde a tradicional chuva de arroz até opções inusitadas e polêmicas

Saída dos noivos da cerimôniaA cena é tradicional: logo após o casamento, com as palavras “Eu vos declaro marido e mulher” ainda ecoando na mente dos noivos, eles saem da cerimônia e são saudados festivamente pelos convidados. A primeira ideia para a saída do casal da igreja é a famosa chuva de arroz, que, segundo a superstição, traz sorte para os dois. Mas, além dessa, atualmente os casais estão adotando muitas outras opções criativas, arrojadas e até polêmicas! O Guia de Casamento separou 13 ideias para a saída dos noivos:

Para jogar nos noivos:

1. Arroz - Jogar arroz nos noivos é uma tradição oriental milenar (chinesa ou hindu) que simboliza votos de fertilidade e prosperidade para o casal. Um clássico da saída dos noivos.

2. Pétalas de Rosa - Mais românticas e delicadas, as pétalas de rosa têm conquistado cada vez mais espaço no final das cerimônias. Vermelhas, cor de rosa, brancas ou multicoloridas, elas também ficam lindas nas fotos.

3. Bolhas de Sabão - As bolinhas de sabão flutuando no ar ao lado dos noivos criam um momento mágico e ficam lindas nas fotos. Mas cuidado com o excesso, que pode deixar alguns pisos molhados e escorregadios.

4. Chuva de prata - Produzida por uma equipe de efeitos especiais ou disparada pelos convidados, a chuva de papel metálico prateado, dourado ou colorido traz brilho e alegria para o momento.

5. Confetes - Podem ser no formato tradicional de bolinhas ou de coração, flores, borboletas, etc., Brilhantes ou foscos, os confetes criam um ambiente alegre e com um certo charme vintage.

6. Serpentinas - Podem ser usadas junto com os confetes ou individualmente. Também ficam lindas no momento da saída e nas fotos. Cuidado apenas com a quantidade, para não atrapalhar os noivos.

7. Alpiste - Ideal para casamentos no campo, há quem considere essa uma opção mais ecologicamente correta que o arroz. Jogar sementes nos noivos representa os mesmos votos e ainda serve para alimentar os pássaros do local.

Para soltar ou saudar a saída dos noivos:

8. Balões - Uma boa opção, muito utilizada quando não se deseja jogar coisas nos noivos, é soltar balões de gás brancos ou coloridos na hora em que eles saem da cerimônia na igreja, capela, etc.

9. Sparkles - Indicado para casamentos noturnos, os sparkles são aquelas varinhas que soltam faíscas incandescentes quando acessas, também usadas em aniversários. É como se os noivos ficassem cercados de estrelas. Exigem um certo cuidado.

10. Varinhas com Fitas - Opção no estilo “faça você mesmo” (DIY), fitas coloridas, presas em varinhas podem ser agitadas durante a passagem dos noivos, produzindo um efeito visual muito bonito (e sem sujeira!).

11. Varinhas de Neon - Outra ideia simples e linda para casamentos à noite é distribuir varinhas de neon (podem ser aquelas pulseirinhas que acendem, usadas nas baladas) ou outros acessórios com leds, para os convidados balançarem para o casal.

12. Lanternas de papel - Também conhecidas como sky lanterns, esses pequenos balões têm uma chama dentro que produz ar quente para que eles subam e fiquem iluminados. À noite ficam lindos. São comuns em outros países, mas no Brasil há restrições, além de um certo risco de queimadura e até incêndio.

13. Borboletas - Soltar borboletas vivas na saída dos noivos é, sem dúvida, a opção mais inusitada e polêmica! Realmente, a imagem é linda, mas alguns biólogos e ecologistas condenam a prática, alegando maus tratos aos bichinhos e o risco de desequilíbrio, por soltar os insetos coloridos em um habitat diferente do original.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Compartilhar:
Multicotação
Publicidade


Compartilhe: