Log-in:
(?)
> > > O Buquê de Noiva Ideal para Cada Tipo de Vestido

O Buquê de Noiva Ideal para Cada Tipo de Vestido

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 0
Pontos: 0

Buquês arredondados ou cascata? Buquê com flores, broches ou com fitas e pedrarias?

Os tradicionais buquês de flores estão dando lugar aos arranjos de pedrarias e fitas e os de broches. Veja qual desses tipos de buquê combina melhor com o seu vestido de noiva

Buquê de floresO dia do casamento é uma data muito esperada por muitas mulheres. Os vários detalhes, como a escolha do local, do buffet, da decoração, do vestido de noiva, do buquê e demais acessórios são pensados cuidadosamente para que não haja nenhum imprevisto no grande dia.

Para que a festa toda forme um conjunto perfeito, é preciso escolher alguns ítens com o máximo de cuidado possível, em especial, no que diz respeito ao visual da noiva, afinal, ela é a grande atração da festa.

Muitas mulheres se preocupam em combinar o modelo de vestido de noiva com a festa ou decoração, mais isso não é necessário. Porém um dos detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de compor o look é a escolha do buquê que vai harmonizar com cada tipo de vestido, podendo ser buquê de flores, broches ou buquê de pedraria.

Dicas para escolher seu buquê de flores ou de pedrarias

Buquês de flores arredondados: São modelos tradicionais e caem muito bem com vestidos que possuam a cauda bem longa ou o véu comprido, pois ajuda a equilibrar o visual. Opte por flores de cores mais escuras. Ainda é possível ousar um pouco mais, dependendo da quantidade de detalhes do vestido e optar por mesclar, junto com as rosas, algumas pedrarias. Vai ficar um arraso!

Buquês de flores em cascata: Esse tipo é mais cumprido e chega até, mais ou menos, a altura da coxa ou dos joelhos da noiva. São indicados para mulheres mais altas e para vestidos retos, que não possuam tantos detalhes na região da saia.

Buquês com fitas e pedrarias: Normalmente são arranjos de modelos médios e com vários acessórios que complementam o visual. As pedras ou as fitas dão um toque de sofisticação e são muito indicados para os vestidos que não possuem muitas pedrarias ou bordados na região do tronco. A noiva também pode optar por um buquê de flores arredondado e complementar com fitas e pedrarias.

Buquês de broches: Tendência que vem conquistando cada vez mais noivas, o chamado "brooch bouquet" vem substituindo o tradicional buquê de flores. Para tornar o arranjo ainda mais exclusivo e especial a noiva pode usar peças de familia como: brincos, anéis, broches ou presilhas. Esse tipo de buquê é feito artesanalmente e pode ser encomendado ou feito pela própria noiva. Também são indicados para os vestidos que não possuem muitas pedrarias ou bordados na região do tronco.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade


Compartilhe: