Bouquet com as Emoções da Noiva

Buquê de noiva com emoções: uma novidade que vai tocar seu coração.

O nome é complicado: Galvanic Skin Response Bouquet (algo como Buquê de Resposta Galvânica* da Pele) ou somente GSR Bouquet. Mas a ideia é simples: mostrar através de um bouquet luminoso, todas as emoções da noiva no altar. O acessório também é chamado bouquet “Cold Feet” – expressão inglesa relativa a medo.

Dzl, Vanessa e seu bouquet luminosoA engenhoca eletrônica é composta de LEDs acoplados a fibras óticas. O conjunto é ligado a um aparelho na base do bouquet que mede a corrente elétrica da pele da noiva, através de eletrodos colocados em uma anel de velcro na sua mão esquerda. Quando a noiva fica calma os LEDs ficam azuis e se ela fica tensa as pequenas luzes se tornam brancas.

Tanto ela quanto o noivo carregam também um aparelho que grava os batimentos cardíacos do casal em cartões de memória. Há também um sensor de presença que registra os momentos em que os noivos se aproximaram ou se afastaram durante o dia.

Os noivos inventores, que se autodenominam geeks (nerds aficionados em tecnologia), são estudiosos de biometria e se conheceram durante um projeto que desenvolveu um espartilho que aperta de acordo com o ritmo cardíaco. Dzl é inventor e engenheiro dinamarquês e Vanessa Carpenter, canadense mestre de Design de Interação.

“Nós trabalhamos duro para levar nosso projeto de biometria a um território novo, detectando as emoções do casamento e registrando os dados do dia inteiro”, afirma o casal em seu blog, onde assinam como GeekPhysical. A cerimônia aconteceu em Copenhague, Dinamarca, no dia 9 janeiro de 2010.

_______
* Galvânico vem de Galvanismo, teoria do cientista italiano Luigi Galvani (1737-1798) segundo a qual o cérebro dos animais produz eletricidade que é transmitida pelos nervos e se acumula nos músculos.

Para saber mais acesse:

Blog do GeekPhysical
Fotolog do GeekPhysical
Bouquet Cold Feet no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *