Casamento e Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 começando lá na Rússia e você só pensa numa coisa: E o meu casamento? Calma! Se você marcou o evento para o mês de junho e esqueceu esse “pequeno detalhe”, ainda dá tempo de conciliar o Grande Dia com o campeonato mundial de futebol da FIFA. Confira algumas dicas para ajustar seu evento ao período dos jogos e ainda torná-lo inesquecível para seus familiares e convidados.

Data do Casamento x Dias de Jogos

Conciliando o Casamento com a Copa do Mundo

Como a Copa não vai ser no Brasil, as datas mais importantes para o campeonato serão os dias de jogos da Seleção Canarinho e os jogos de semifinal e final (principalmente se o nosso time estiver nessas disputas!). Um casamento nesses dias, com certeza, será um concorrente forte e o resultado pode ser estresse e até ausência dos convidados. E mesmo que você e seu noivo não tenham interesse por futebol, é preciso respeitar o gosto dos amigos e familiares.

Uma alternativa pode ser alterar o horário do evento para antes ou depois dos jogos ou mesmo adiar/antecipar a data. Nesse caso, talvez você precise negociar MUITO com seus fornecedores, rever valores e até abrir mão de alguns detalhes. Mas não custa tentar…

Importante: Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil joga nas seguintes datas e horários (hora de Brasília):

  • Dia 17/06 (domingo) às 15h, contra a Suíça
  • Dia 22/06 (sexta) às 9h, contra a Costa Rica
  • Dia 27/06 (quarta) às 15h, contra a Sérvia

Para saber os demais jogos do Brasil, será preciso acompanhar a tabela do campeonato e torcer pela seleção! A grande final do campeonato será no dia 15 de julho (domingo) ao meio-dia.

Buffet de Copa do Mundo

Se a recepção do seu casamento estiver marcada para o dia e horário de um jogo importante, tente conversar com alguns convidados sobre o interesse deles pelo jogo. Se a expectativa for grande, você pode adaptar ou substituir parte do buffet, incluído alguns itens mais leves e ideais para acompanhar o jogo, como snacks, comida de boteco, pipoca, salgadinhos etc. Aí é colocar um telão em um cantinho e curtir o jogo com eles. Se negociado com antecedência com seu fornecedor, um buffet alternativo poderá até lhe render uma economia!

Trajes e Vestido de Noiva Torcedora

Se não dá mais tempo de escolher um vestido de noiva colorido ou traje de noivo temático de copa, bola pra frente! É possível acrescentar alguns detalhes que farão a diferença, sem carregar muito no visual. Pode ser uma faixa na cintura, um sapato colorido, ou um buquê com as cores da bandeira. Para ele vale uma camisa colorida (discreta!), uma gravata verde e amarela ou uma flor de lapela com as cores da pátria.

Decoração Verde e Amarela

Na decoração do casamento também poderão ser acrescentados alguns itens com as cores nacionais para dar o clima da Copa do Mundo. Converse com a sua decoradora e cuidado com os exageros! Uma dica é usar uma paleta mais fria. Pode ser uma mesa de doces (candy buffet), as flores ou fitas dos arranjos das mesas, a cor das toalhas, das embalagens das lembrancinhas e bem-casados ou do bolo de noiva.

Confira uma seleção de imagens que fizemos para lhe inspirar na decoração do seu casamento (e na torcida) e boa Copa do Mundo! Felicidade aos noivos e aos torcedores!

Inspiração: Casamento da Copa

.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *