Dress code – Traje Esporte

Dress Code – Traje Esporte (Casual, Sport Casual)

Este dress code dificilmente é especificado em um convite de casamento. É indicado para eventos sociais durante o dia, ao ar livre ou mais casuais como almoço de negócios no final de semana, aniversários, churrasco e confraternização de empresa.

Não é muito indicado para casamentos. Mas, caso receba um convite para casamento com esse traje especificado, lembre-se que mesmo simples, a cerimônia de casamento é sempre um momento especial para os noivos, por isso aposte num visual mais elaborado, mesmo sendo esportivo. Se não conhecer bem os noivos, procure saber mais detalhes de como será o evento.

Dress code esporte feminino

Mulheres: bermudas, shorts, saia e blusa, calças, vestidos simples curtos ou longos, lisos ou estampados, bolsas grandes ou pequenas. Em relação aos acessórios, em um casamento, eles podem ser mais elegantes, menos esportivos, mas sem exagero de brilhos. Bijuterias ou joias simples. Sapatos de salto baixo ou médio grosso, e dependendo do local, rasteirinhas e sapatilhas. Casamentos na praia, dá até para investir num estilo hippie chic.

Dress code esporte masculino

Homens: calça (pode ser jeans, de preferência escuro), camisa mais despojada, camiseta de malha, gola pólo, sapatênis ou um tênis mais moderno, mocassim, sandálias. Se estiver frio, blazer discreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *