William e Kate Escolhem Bolo de Casamento

Kate Middleton, noiva do príncipe William, escolheu seu bolo de casamento: será um bolo tradicional de frutas, de várias camadas, com cobertura de fondant branco e decorado com flores comestíveis. A responsável pela confecção será a cake designer do Reino Unido Fiona Cairns (56).

A cake designer Fiona Cairns e sua equipe | Foto: reproduçãoSegundo Cairns, “A Kate sabia o que queria quando pediu o bolo. É um bolo tradicional, mas também é bastante delicado e moderno”. Os ingredientes principais também foram revelados: uvas, passas, nozes, cerejas, conhaque francês, ovos e farinha. A designer, que hoje trabalha com bolos de luxo, iniciou sua empresa em casa, com o marido, há 25 anos.

A decoração do bolo será feita com reproduções comestíveis de flores nacionais, como a rosa inglesa, o cardo escocês, o narciso galês e o trevo irlandês. Será usada a técnica de Joseph A. Lambeth, famoso doceiro que lançou um livro em 1934, ensinando como decorar bolos com arabescos, folhas, flores, vinhas e outros ornamentos em 3D. Sua técnica se tornou popular e é utilizada até hoje.

Esse bolo será servido na recepção dada pela rainha de Inglaterra Elizabeth II a apenas 300 convidados. Um segundo bolo, feito de biscoito de chocolate pela rede McVitie?s Cake Company, será servido na recepção principal do Palácio de Buckingham. ?Este bolo será feito a partir de uma receita da Família Real e foi especialmente solicitada pelo príncipe William.”, informa um porta voz do palácio.

? Clique aqui e acompanhe a nossa cobertura especial do casamento do príncipe William com Kate Middleton.
? Tire suas dúvidas sobre Bolos de Casamento: Clique aqui e leia uma entrevista com uma cake designer
? Clique aqui para saber as melhores opões de Topo de Bolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *