Log-in:
(?)
> > > Cardápio na Medida Certa

Cardápio na Medida Certa

Sua Avaliação: (?)
5
Votos: 4
Pontos: 2.5
Aprenda a calcular as quantidades do buffet quando for encomendar o cardápio da sua festa de casamento, evitando assim desperdícios.

Será que as quantidade de comida e bebida que os noivos contrataram para o buffet de Casamento serão suficentes? Será que sobrará muito? Ou, pior, será que algum convidado fircará sem ser servido ou receberá menos do que gostaria na recepção? Para tentar acalmar a noiva com essas dúvidas, o Guia preparou uma pequena tabela para ajudá-la a calcular as quantidades de "comes e bebes" para quando for encomendar o cardápio da sua festa, evitando assim desperdícios. Confira abaixo essas dicas, separadas por itens estratégicos, como bolo, campanhe, doces, entradas, pratos principais e até mesmo bem casados e lembrancinhas.

Bolo para os convidadosBolo de Noiva

Calcule 100 gramas por pessoa. Mas apenas para 40% da sua lista de convidados, pois com tantas opções de doces, o bolo pode ser desperdiçado. Se você quiser um bolo de noiva grande para a decoração mas tiver poucos convidados, pode optar por um bolo "misto", parte real e parte cenográfico.

Bebidas

O mais importante aqui é a qualidade das bebidas, afinal, nada mais chato do que acordar com ressaca na manhã seguinte da recepção porque a bebida servida no evento era de baixa qualidade.

Uísque

1 garrafa (de 750ml) para cada 6 pessoas.

Champanhe

1 garrafa para 2 pessoas (se for a única bebida);
1 garrafa para 6 pessoas (se tiver outras bebidas)

Vinho Branco

1 garrafa para 3 pessoas (se não tiver vinho tinto)

Vinho Tinto

1 garrafa para 5 pessoas

Cerveja

1 garrafa 600ml por pessoa ou 3 latas (se não tiver outras bebidas);
1 garrafa 600ml para 4 pessoas (se tiver outras bebidas)

Água e refrigerante

300ml por pessoa

Doces

Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa consome de 3 a 6 unidades.

Canapés e Salgadinhos

Escolha pelo menos 5 opções. Dê preferência aos patês e canapés de carpaccio ou salmão, que são leves e não têm quase nada de gordura.
De 10 a 12 unidades por pessoa deverá ser suficiente.

Entradas e Pratos Quentes

A conta é "um por um", ou seja, o número de convidados multiplicado pelo de pratos.
Não dá para fazer mágica ou tentar adivinhar se todos vão querer ou não todas as sugestões de entradas e pratos quentes.
Sem exageros, a melhor combinação ainda é: entrada + massa + carne.

Bem Casados

A teoria é "um para cada um" , mas todos sabemos que, na prática, o ideal é ter 2 ou 3 bem casados para cada convidado, evitando assim uma situação desagradável de faltar.

Lembrancinhas

Geralmente, as lembrancinhas são entregues somente para as mulheres, que em média representam 60% dos convidados. Se for fazer lembrancinhas para homens e mulheres, calcule "um para um" mais 10% de margem de erro.

• Consulte também: Opções de Cardápios

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade
publicidade

Compartilhe: