Log-in:
(?)

Casamentos Diferentes na Praia

Inovando no cenário do Grande Dia ao estilo praiano

Quando a ideia é realizar um casamento diferente, muitos noivos optam por inovar no lugar e, nessa hora, a praia costuma ser um dos cenários preferidos. Veja dicas para um casamento no estilo praiano

Casando na praiaPara fugir dos padrões e da fórmula mágica de se organizar um casamento, muitos casais optam por dar o seu próprio toque especial e deixar a festa com a cara de ambos. Alguns decidem inovar nas lembrancinhas oferecidas aos convidados e algumas noivas preferem utilizar vestidos menos tradicionais, com cores e cortes diferentes. Outros noivos, porém, vão além e escolhem um lugar inusitado para a celebração do casamento.

Um local muito escolhido para a realização de casamentos diferentes é a praia. Além de proporcionar mais conforto e deixar os convidados mais à vontade, o cenário é lindo e contribui tanto para as fotos quanto para criar um clima gostoso no momento da cerimônia.

O evento pode ser feito em uma pousada ou hotel praiano ou seguir o estilo “pé na areia”, com direito a decoração tropical típica. Para não errar na organização de seu casamento na praia, preparamos algumas pequenas dicas que farão toda a diferença no resultado final. Confira!

Buffet para casamentos diferentes na praia

Em geral, o cardápio varia de acordo com o gosto dos noivos, porém, se for realizado no litoral, é interessante que seja servido pelo menos um prato que contenha peixes ou frutos do mar para combinar com o cenário. Inclua também outra opção para aqueles que não são adeptos desse tipo de prato. O frango é uma ótima pedida, pois também é leve e combina com o clima do local.

Para beber, invista em sucos de frutas, refrigerantes e muita água de coco! Para as opções de bebidas alcoólicas, o legal é servir caipirinhas e coquetéis que contenham muitas frutas, pois, além de deliciosos, têm tudo a ver com o ambiente praiano.

Traje

Por estar entre os tipos de casamentos diferentes, é importante especificar no convite o estilo de traje que deve ser utilizado para que os convidados não fiquem perdidos na hora de escolher a roupa. O casamento e o local são mais informais, porém isso não significa que as vestimentas não possam ser elegantes.

Pode-se optar por um vestido estampado e com comprimento mais curto. Cores alegres são sempre bem-vindas! Até mesmo a noiva pode usar um vestido que vá até o joelho, por exemplo, para que a areia não incomode na barra, e os homens podem vestir uma bermuda com camisa social. Tudo depende do que foi especificado pelos noivos no convite.

Melhor horário

O melhor período para realizar um casamento na praia, com certeza, é durante o dia. O casal pode optar por começar a cerimônia no final da tarde, por exemplo, e continuar a festa em um charmoso luau durante a noite, com direito a iluminação especial. É importante também estar atento à posição do sol para que a luz não atrapalhe a visão dos convidados.

Leia mais: Cerimônia de Casamento na Praia

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade