4 Dicas para Casamento Temático de Carnaval
Sugestões para quem quer se casar em um evento com estilo carnavalesco
Será que misturar casamento com carnaval dá samba? Claro que sim! Quando os noivos compartilham o mesmo amor pelas folias de Momo, a ideia de se casar em estilo carnavalesco pode garantir um evento divertido e surpreendente para todos. Existem várias formas de se fazer isso, seja personalizando alguns elementos do evento ou mesmo transformando o Grande Dia em uma grande folia. Tudo é uma questão de gosto e dedicação. Confira algumas dicas e ideias para quem pretende ter um casamento temático de carnaval:
1. Casaval: casamento na forma de bloco de rua
Transformar o seu casamento em um bloco de carnaval de rua pode parecer radical, mas é possível e, sim, já foi feito! Em setembro de 2014 o casal Silvia Strass e Pablo de Sousa, de São Paulo, colocou o bloco do casório nas ruas da Vila Madalena, fazendo a felicidade dos convidados e moradores da região. O evento, com banda, estandarte, carrinhos de bebidas, guloseimas e pulseiras para identificar os convidados, foi um sucesso. Confira o vídeo desse "casaval" abaixo:
2. Casamento à fantasia
Ok, você quer a alegria do carnaval no seu matrimônio, mas com um pouco mais de privacidade? Então, casar no meio do bloco ou em pleno sambódromo não é para você. Uma alternativa é fazer um casamento à fantasia, em um espaço reservado, como sítio ou salão de festas. Você pode escolher um tema (pierrôs, colombinas e arlequins, um filme, série, data comemorativa, etc.) ou deixar os convidados livres para escolherem seus trajes. Veja mais dicas clicando aqui.
3. Baile de carnaval no lugar da festa
Se a noiva não quer abrir mão da cerimônia tradicional, na igreja, com véu e grinalda, não tem problema. Reserve a alegria carnavalesca para a festa, que pode ser na forma de um baile de máscaras. Nesse caso, capriche na decoração e nos detalhes (convites, lembrancinhas, bolo, doces, etc.), distribua adereços de festa, confetes e serpentinas para os convidados e caia na folia.
4. Animação da festa
Além da decoração temática, um bom casamento de carnaval precisa de uma trilha sonora à altura. E o repertório pode ir desde sambas tradicionais (com direito a escola de samba e tudo), até ritmos mais regionais, como frevo pernambucano, axé baiano, maracatu etc. Outra ideia é fazer um “Baile da Saudade”, ao som das tradicionais marchinhas. No comando da animação, um conjunto de samba, banda, fanfarra, orquestra carnavalesca ou DJ profissional. Só não esqueça de combinar a playlist com antecedência.
E quem disse que só dá para fazer casamento carnavalesco em fevereiro? Seu evento também pode ser uma animada micareta - o carnaval fora de época - como foi o da Silvia com o Pablo. Dá até pra repetir a folia todo ano, para comemorar as bodas. O importante é planejar tudo com cuidado e carinho, desde o check list até a lua de mel. Então convide seus foliões, coloque seu bloco na avenida e bom carnaval, ou melhor, feliz casamento!