Log-in:
(?)
> > > Decoração de Casamento Diurna e Decoração Noturna: Tem Diferença?

Decoração de Casamento Diurna e Decoração Noturna: Tem Diferença?

Veja diferenças entre decorar o casamento para o dia ou para a noite

Após escolherem a estação do ano e a data, os noivos precisam decidir o horário do casamento. Além dos trajes e buffet, a decoração diurna também se difere da noturna. Acompanhe nossas dicas

O horário do casamento é algo que influencia em praticamente tudo: na decoração, no traje dos noivos e convidados e até mesmo no tipo de comida que será servida. Portanto, preste atenção nas dicas do Guia para decorar melhor o evento, aproveitando as característica de cada turno.

Decoração de casamento diurnoDecoração de Casamento Diurno

As festas que ocorrem durante a manhã ou de tarde têm um toque mais intimista, o que não significa que será feita para poucas pessoas, apenas que o ar do evento será um pouco mais aconchegante e menos formal. Geralmente, quando se fala nesse tipo de casamento, o que vem à mente é algo realizado na praia, no campo, sítio ou local aberto (outdoor). Um lugar naturalmente bonito facilita na hora de fazer a decoração e muitas vezes dispensa muitos ornamentos.

Horário da Recepção do Casamento

No entanto, se você quer uma decoração de casamento mais sofisticada, isso também é possível. Basta saber combinar o ambiente natural com os outros elementos decorativos, tomando cuidado para não exagerar.

Aposte em tons coloridos mais neutros, para não apagar a decoração “natural”. Esqueça os prateados, dourados, tons escuros, iluminação especial e arranjos muito incrementados. Prefira aproveitar a luz natural, fazendo a festa em algum local aberto, mas sempre tenha um plano alternativo para o caso de chuva.

Decoração de Casamento NoturnoDecoração de Casamento Noturno

A decoração de casamento noturno costuma ter um estilo mais clássico. O mais comum é que a festa seja realizada em um local fechado (indoor), como salão de eventos ou buffet, onde você possa abusar de temas e características mais formais, luxuosas e sofisticadas. Porém muitos espaço abertos, como sítios e chácaras, também oferecem estrutura para quem quer casar à noite, em contato com a natureza, mas sem abrir mão do requinte.

Uma opção romântica que pode ser adicionada a esse tipo de casamento é a luz de velas. Elas não serão o suficiente para fazer toda a iluminação necessária, mas ficam ótimas nos arranjos das mesas e em outros detalhes. No caso de evento ao ar livre, uma boa opção também são as tochas, colocadas em locais estratégicos.

Não use muitas flores durante esse horário e procure deixá-las em harmonia com o restante da decoração. Suas cores devem, preferencialmente, estar próximas aos tons usados no restante da decoração.

Tecidos com mais glamour, cristais e espelhos também são recomendados. Como a festa acontece à noite, é possível ousar muito mais nas peças de decoração do que nas festas diurnas, onde os elementos naturais costumam ser o destaque principal. Em caso de dúvida, peça ajuda a um decorador ou profissional de Design de Interiores para traduzir suas ideias. Mas, independente das recomendações, o importante mesmo é que sua festa seja a realização do sonho do casal.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade