Log-in:
(?)
> > > Brincadeiras para Chá de Cozinha e Chá Bar

Brincadeiras para Chá de Cozinha e Chá Bar

Além dos presentes, o que não pode faltar no Chá de Cozinha (ou Chá de Panela) e no Chá Bar são as brincadeiras entre noiva, madrinhas e amigas, que tornam o evento divertido e informal como deve ser

Hora da diversãoO Chá de Cozinha (também conhecido como Chá de Panela) e o Chá Bar são despedidas de solteiro e festas para os amigos. Por isso, as brincadeiras para esses eventos devem ser escolhidas de acordo com o grau de relacionamento e o estilo de cada casal, para que não virem um aborrecimento ou cause constrangimentos.

Vamos sugerir brincadeiras que servem tanto para Chá de Cozinha quanto para Chá Bar, para diferentes estilos de casais. Mas, caso não gostem de nenhuma dessas, usem a imaginação e inventem suas próprias brincadeiras! O importante é integrar os participantes e se divertir.

Brincadeira 1: Quem roubou o pão?

Objetivo: Fazer com que os participantes guardem os nomes uns dos outros
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Uma pessoa apresenta os participantes (caso não se conheçam), depois deve explicar como funciona a brincadeira. Começa assim: Todos repetem a frase com o nome de uma pessoa. Por exemplo: "Joana" (nome de um dos convidados) roubou pão na casa do "João". Joana então responde: Quem eu? / Todos: Você. / Joana: Eu não! / Todos: Então quem foi? / Joana: Foi a "Alice" (ela diz o nome de outra pessoa). Então se repete: Alice roubou pão na casa do João./ Quem eu? / Você. / Eu não / Então quem foi? / Foi o "Pedro"... e por ai vai.

Brincadeira 2: Quem canta pior?

Objetivo: Pura diversão - Necessário Videokê
Para: Chá de Cozinha / Chá Bar

Aproveitando aquela velha brincadeira em que, se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo aqui é cantar uma música no viodeokê, com um detalhe: quem escolhe a música e o estilo são os outros. De preferência deve ser exatamente o estilo que a pessoa menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo é o convidado.

Brincadeira 3: Quem é a minha metade?

Objetivo: Entrosar os amigos e quebrar o gelo.
Para: Chá Bar

Antes do chá começar os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it (papel com adesivo). Assim que os convidados chegarem, os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e, para isso, a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: "Eu sou um herói?", "Sou uma comida?", " Eu ainda sou vivo", etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.

Brincadeira 4: Onde está a aliança?

Objetivo: Diversão
Para: Chá Bar

Os noivos tiram suas alianças (caso não tenham, serve qualquer anel) e o organizador as coloca na água. Eles têm que tirar cada aliança da água com a língua e colocar em um pires. Depois, as alianças são colocadas em uma travessa com farinha de trigo e os noivos têm que tirá-las novamente. Para finalizar, um beijo do casal. É diversão na certa.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade