Log-in:
(?)
> > > Convites de Casamento Diferentes

Convites de Casamento Diferentes

Dicas para inovar no convite do seu casamento

Separamos algumas ideias de convites de casamento diferentes para os noivos inovarem na hora de anunciar a data e local do evento, passando a primeira ideia do que estão planejando para o Grande Dia

Sempre dizemos que o convite é a primeira impressão que seus convidados terão do casamento (literalmente!). Isso quer dizer que seus convites já devem estar no estilo do evento e dar pistas do que está por vir, gerando curiosidade e expectativa nos parentes e amigos do casal. E quando os noivos optam por um casamento diferente e original, então a maneira de informar a data, hora e local do evento não pode ser nada menos que surpreendente.

Por isso, o Guia de Casamento separou algumas ideias de save the dates e convites de casamento diferentes que estão disponíveis nas lojas, que os noivos podem encomendar a um artesão ou confeccionar pessoalmente. O primeiro passo para escolher o seu convite de casamento é definir todas as informações que ele deverá trazer. Acesse nosso aplicativo on-line e faça uma simulação do layout de seu convite, inserindo informações do evento, escolhendo frases, textos e posições dos elementos.

Modelos de convite originais

Modelos diferentes de convite de casamentoConvite comestível - Podem ser de vários tipos, formatos e sabores. Existem os de barra de chocolate, escritos com tinta comestível, os bolos com inscrições e desenhos no papel arroz, os biscoitos e minibolos com informações gravadas em glacê... o importante é que, junto com o convite comestível, haja um cartãozinho de papel com os dados do casamento, assim o convidado poderá comer o convite sem perder o local e data do evento. A embalagem do convite precisa garantir o formato e a conservação do doce.

Convite em 3D - Na verdade existem três tipos de convites chamados 3D: Um é o tradicional, feito com a técnica japonesa do kirigami, onde o papel é cortado e dobrado de forma que, ao abrir o convite, os objetos ficam em 3D, como naqueles livros infantis. Em outro tipo de convite 3D, as informações do casamento vêm “embaralhadas” no papel e só podem ser lidas com óculos de lente colorida. O terceiro tipo é o dá sensação de 3D, como nos filmes - as informações são impressas com uma técnica especial e, ao serem visualizadas com óculos de duas cores (azul e vermelho), elas ganham terceira dimensão (profundidade) parecendo saltar do papel.

Convite quebra-cabeça - Os noivos podem selecionar uma foto deles, com as informações do casamento sobrepostas, e mandar confeccionar seus convites no formato de quebra-cabeça. Os convidados recebem o convite desmontado, dentro de uma caixinha. Aí é só montar as peças e descobrir quando e onde será o evento.

Convite Jornal ou Convite Revista - Além de informar data e local do casamento, o convite traz fotos e reportagens contando a história do casal, curiosidades e notícias dos preparativos do evento, como numa revista ou jornal de verdade. Devido ao valor, esse tipo de convite costuma ser entregue somente aos padrinhos, parentes e amigos mais próximos.

Blog do Guia: Confira mais dicas para inovar nos seus convites de casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade