Log-in:
(?)

Aromatização de Casamento

9 dicas de aromatização de ambientes para marcar o evento na memória dos convidados

A aromatização de casamento é uma tendência que veio para marcar ainda mais o seu evento na memória de todos, usando produtos aromáticos e perfumes personalizados para os noivos. Confira 9 dicas

Aromatizando os ambientes do casamentoQue tal um evento que aguce todos os sentidos dos seus convidados e fique para sempre na memória? A tendência da aromatização de casamento vem acrescentar mais um motivo para que todos lembrem com carinho do seu Grande Dia: o perfume! O chamado Marketing Olfativo, largamente utilizado pelo comércio para atrair clientes, tem conquistado cada vez mais espaço nos eventos sociais, espalhando aromas personalizados para marcar momentos especiais.

Aromatizar ambientes é uma forma de ativar lembranças, provocar sentimentos e até induzir ações nas pessoas. Quem não fica com vontade de parar e comer um doce quando passa na frente de uma loja e sente aquele aroma de chocolate? E aquele cheirinho de pão da padaria? Ou do bolo assando, que lembra a cozinha da avó? Pois os noivos também podem escolher um perfume para que o casamento fique gravado na memória dos convidados. Quer saber como funciona?

Confira 9 dicas para aromatizar o casamento:

  1. Uma empresa especializada poderá ajudar a escolher o perfume certo, inclusive criando uma fragrância personalizada para os noivos, e a melhor forma de aromatizar os espaços.
  2. O casal pode optar por um dos diversos tipos de aromas, como cítricos, florais, frutais, amadeirados, herbáceos, etc., ou fazer uma combinação.
  3. O aroma precisa se harmonizar com o perfume das flores da decoração.
  4. Evite usar perfumes na hora de servir o buffet para que esses odores não se misturem com o cheiro dos alimentos.
  5. Lembre-se também que existem pessoas alérgicas. Para esses casos, o mercado dispõe de produtos antialergênicos.
  6. Você pode aromatizar apenas alguns ambientes do casamento, como igreja, entrada do salão de festas, pista de dança, toiletes, etc.
  7. Cuidado com o excesso de perfume. O aroma pode durar todo o evento, variando de intensidade, ou apenas durante alguns momentos, como a troca das alianças ou a primeira dança dos noivos.
  8. O perfume pode ser borrifado manualmente nos ambientes ou através de aromatizadores automáticos. Também se pode colocar difusores de essências, velas aromáticas, incensos ou outros produtos aromáticos em alguns cantinhos do evento.
  9. Você também pode usar o aroma escolhido para perfumar os convites, no sabonete dos lavabos ou como lembrancinhas (difusores, lencinhos perfumados, sabonetes, velas, sachês, etc.).

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade