Log-in:
(?)
> > > Seis Motivos para Casar no Domingo

Seis Motivos para Casar no Domingo

Conheça algumas vantagens dos casamentos dominicais

Por uma questão de preferência, disponibilidade ou economia, muitos casais estão realizando seus casamentos no domingo. O Guia separou seis boas razões para você também se casar nesse dia da semana

Vantagens de casar no domingoNormalmente, os noivos optam por se casarem em uma sexta-feira ou sábado, por considerarem esses dias mais convenientes para eventos e para garantir a presença dos convidados. O fato é que tal preferência acirra a disputa por esses dias, tornando-os mais difíceis de agendar e mais caros. Sentindo isso no bolso, muitos noivos têm considerado alternativas diferentes, como fazer o casamento no domingo, mesmo com receio de dificuldades.

Mas, se tudo for bem planejado e com a antecedência necessária, é possível, sim, realizar o evento dos sonhos em dias alternativos como o domingo, inclusive com algumas vantagens. Veja abaixo seis pontos positivos para casamentos realizados no domingo.

Motivos para casar no domingo

  1. Datas disponíveis: Ideal para os noivos que estão com dificuldade de encontrar uma data livre para casar, em especial, para quem dispõe de pouco tempo até o Grande Dia. Os domingos costumam ter mais disponibilidade de horários que as sextas e sábados.
  2. Economia: em geral, casamentos no domingo saem mais em conta, pois muitos fornecedores dão descontos especiais para esse dia. Destaque para os buffets, salões de festas, chácaras e sítios, onde o abatimento costuma ser significativo!
  3. Exclusividade: por ser uma data menos disputada, fica mais fácil garantir que só vocês casarão no mesmo dia, o que lhes garante mais atenção dos fornecedores.
  4. Presença garantida: nos domingos as pessoas costumam ter menos compromissos, o que pode facilitar a presença dos seus convidados ao evento.
  5. Miniwedding: domingo é o dia ideal para mini casamentos. É uma boa pedida para realizar cerimônias mais íntimas, discretas, românticas e com menos convidados.
  6. Chique e tradicional: Antigamente os casamentos costumavam acontecer nos domingos. A tradição mudou, mas por serem diferentes, hoje as cerimônias dominicais são considerado chiques. Até celebridades preferem esse dia da semana para subirem ao altar, como foi o caso do cantor inglês Paul McCartney e Nancy Shevell.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade