Log-in:
(?)
> > > Monte seu Enxoval de Casamento Sem Gastar Muito

Monte seu Enxoval de Casamento Sem Gastar Muito

Veja com economizar na compra de artigos de cama, mesa e banho

Em meio a tantas despesas com os preparativos do casamento os noivos não podem esquecer que será necessário montar o enxoval para a vida a dois. Veja nossas dicas para não gastar muito com esse item

Economizando com o enxoval do casamentoO casamento é um evento importante na vida de qualquer pessoa e, por isso, necessita de muitos preparativos: cerimônia, decoração, vestido, documentação, buffet… São tantos detalhes que acabamos gastando muito para realizar tudo do jeitinho que queremos. Por isso, para que você não comece a sua vida de casado acumulando dívidas, é importante economizar em alguns detalhes. O dinheiro poupado pode ser usado para ajudar nos outros gastos do casamento ou até, quem sabe, complementar sua lua de mel.

Um dos gastos que podem ser reduzidos são aqueles referentes ao enxoval de casamento. É possível economizar um pouco ao comprar o seu e guardar um bom dinheiro no final das contas. Para não gastar mais do que necessita, fique atento às dicas abaixo:

Coloque no papel

Em vez de sair comprando sem planejamento e deixando-se levar pela euforia, faça uma lista do que será essencial para a sua casa, contando somente o que é necessário para o seu enxoval. Feito isso, pesquise nas lojas os preços dos itens que você escolheu, procurando a melhor relação custo x benefício.

Além disso, fazer uma lista ajuda na organização do seu enxoval e evita que você adquira itens que já comprou ou que já ganhou. Veja aqui um modelo de lista de enxoval de casamento.

Aproveite as liquidações

Não tenha vergonha de aproveitar as liquidações das lojas para fazer as compras do seu enxoval. Nessa hora, deselegante mesmo é ter gastos desnecessários. Várias lojas liquidam seus produtos e é possível que você consiga um desconto de até 50% nos preços dos jogos de lençol, cobertas e toalhas.

Algumas lugares oferecem descontos para quem possui o cartão próprio da loja. Se for benéfico para você, aproveite essa chance para economizar um pouquinho na sua compra. Não esqueça de parcelar o que for possível, assim, você não acumula muitos gastos no mesmo mês.

Aceite presentes

É normal que a família e os amigos mais próximos queiram fazer parte desse momento e deem de presente alguns itens do enxoval. Não fique com vergonha de aceitá-los: será um prazer para seus entes te ajudarem e isso ainda diminuirá seus gastos.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade