Log-in:
(?)
> > > Lista de Presentes de Casamento: Aproveite para Decorar Sua Casa

Lista de Presentes de Casamento: Aproveite para Decorar Sua Casa

Monte sua lista de casamento com itens de decoração

Quando os noivos já estão com a casa montada, com móveis, eletrônicos e eletrodomésticos comprados, uma boa alternativa para a lista de presentes de casamento é pedir itens de decoração

Ítens de decoração na lista de presentesUma boa opção para os noivos que já possuem a maioria dos itens para montar uma casa é elaborar uma lista de presentes de casamento alternativa. As tradicionais geralmente contam com eletrodomésticos ou pequenos móveis que serão úteis na mobília da casa. Porém, quando os noivos já possuem uma casa montada, é interessante que eles peçam alguns itens que fujam um pouco desse modelo.

Uma boa alternativa é elaborar uma lista de presentes que possa ser aproveitada para a decoração da sua casa. A ideia pode parecer um pouco inusitada mas, com certeza, é muito útil e ainda dará um novo ar para o seu lar e para a nova vida de casados.

O interessante desse tipo de lista é que os preços podem variar muito, desde um simples porta-retratos até um quadro de autor famoso. Dessa forma, os convidados poderão optar por itens que, além de agradar aos noivos, ainda cabem perfeitamente no orçamento de cada um.

Se você quer presentear um casal de noivos ou deseja montar uma lista de presentes de casamento, alguns itens são bem bacanas e podem servir de inspiração. Tenha em mente objetos que combinem com a casa e com o estilo dos noivos e abuse da criatividade.

Algumas sugestões para sua lista de decoração:

  • Vasos decorativos
  • Esculturas (de chão, de parede, de mesa, de jardim etc.)
  • Luminárias
  • Quadros (fotografia, pintura, etc.)
  • Pequenos móveis (aparadeiras, mesinhas, nichos etc.)
  • Organizadores (de armário, de gaveta, containers, gaveteiros)
  • Objetos decorativos feitos à mão (artesanato)
  • Tapetes
  • Manta ou xale de sofá
  • Jogo de almofadas

Tome cuidado ao pedir itens decorativos

É comum que os gostos variem de acordo com cada pessoa na hora de fazer a lista de presentes. Sendo assim, ao pedir um item decorativo na sua lista de presentes, deixe bem claro a cor, o modelo ou o estilo que melhor irá combinar com o que você deseja. Lembre-se de que pedir um presente apenas para poder trocá-lo depois é considerado deselegante e pode constranger o seu convidado.

Algumas lojas online disponibilizam um local onde você pode organizar uma lista com os itens exatos que deseja e mandar para seus convidados. Essa é uma forma de evitar possíveis enganos, uma vez que a pessoa poderá optar pela peça específica.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade