Log-in:
(?)

Como Planejar um Casamento Simples

Dicas para realizar um evento com o mínimo para que ele seja marcante

Casamento simples é o evento com um mínimo de elementos para torná-lo marcante. A ordem é reduzir. Não somente redução de custos. É também a redução de elementos até chegar ao essencial para os noivos

Planejando um casamento simplesMuitos casais de noivos perguntam sobre como realizar um casamento simples. Então, o primeiro ponto será definir o que significa um evento assim. É preciso pensar no que seria essencial ou mínimo para se realizar uma cerimônia e festa, para que o momento não fique em branco e seja digno de registro?

É importante ressaltar que nem sempre um casamento considerado simples é também um evento econômico. Tudo vai depender das escolhas que os noivos farão para cada item. Outro conceito que costuma gerar confusão é o de minicasamento (ou mini-wedding). Nesse caso, o evento é mais intimista - feito para poucos convidados - mas não precisa ter simplicidade, pode ser formal e até luxuoso.

Por exemplo: um casamento feito para 50 convidados, realizado numa ilha paradisíaca do Caribe (tipo Destination Wedding), estilo “pé na areia” é um minicasamento simples, mas, definitivamente, não é econômico. Se fosse feito num luxuoso castelo da Europa, também não seria simples. O mesmo evento realizado em estilo Boho, no jardim de casa, aí sim, poderia ser considerado um evento ao mesmo tempo simples e econômico. Tudo vai depender dos detalhes da organização.

Para planejar um casamento simples, a palavra-chave é “Reduzir”. Não só os custos, que consequentemente deverão ser menores, mas também os elementos. É preciso se perguntar a toda hora “Nós precisamos mesmo disso?”. Dentro dos diversos itens que podem compor um evento grandioso assim, destacamos nove que são essenciais: Cerimônia (celebração); Festa ou Recepção; Buffet (gastronomia); Local; Decoração; Foto e Filmagem; Música; Convidados (lista e convites) e Trajes.

Como você verá na próxima matéria, esses são considerados os elementos básicos. Muitos outros itens poderiam ser acrescentados ao evento (ou não!), como lembrancinhas, dia da noiva, pacote de lua de mel etc. Até porque o mercado de casamento está sempre se renovando. A cada ano surgem novidades “irresistíveis”, mas lembre-se: será preciso manter o “espírito de simplicidade”!

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade