Log-in:
(?)

Reunião de Padrinhos do Casamento

Temas importantes e assuntos para se definir no encontro

Faça uma reunião com seus padrinhos e madrinhas de casamento. Pode ser na sua casa, na casa de um de seus padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia de casamento. Veja os assuntos a serem tratados.

Reunião com os padrinhos do casamentoDurante os preparativos do casamento, é importante a noiva marcar uma reunião com os casais de padrinhos e/ou bridesmaides para acertar alguns detalhes do cerimonial. Esse encontro informal pode ser realizado cerca de quatro meses antes do evento, seja na casa de um dos noivos, de um dos padrinhos ou no próprio local da recepção. Além de pais e padrinhos, você pode contar também com a presença da assessora ou cerimonialista e até mesmo dos pais dos pajens e das daminhas. Na pauta, assuntos ligados à padronização, cerimonial e bom andamento do evento. Confira 4 assuntos que podem ser tratados na reunião dos padrinhos:

1. Traje dos padrinhos:

Caso você queira que os padrinhos estejam padronizados no dia do casamento, usando trajes iguais ou no mesmo estilo, faça uma pesquisa (os preços chegam a variar até 200%) e escolha aquele que oferecer melhor custo benefício. Se possível, convide um representante da loja para tirar as medidas no dia da reunião.

2. Traje das madrinhas:

Defina o comprimento dos vestidos das madrinhas para que não destoem no altar. Se a noiva não optar pela padronização das roupas das madrinhas, combinem que cor cada uma quer usar para que não corram o risco de usarem o mesmo vestido (podem acreditar, isso acontece, inclusive em cidade grande, e é muito constrangedor!). Mas há também quem padronize os vestidos das madrinhas e/ou bridesmaids (demoiselles). É uma questão de estilo e opção dos noivos e precisa ser acertado com antecedência.

Colaboração no dia:

Mesmo com todos os serviços contratados, no dia do casamento é importante poder contar com a ajuda de pessoas de sua confiança, seja para guardar uma bolsa ou o kit de emergência, seja para ajudar a noiva a se vestir ou mesmo lidar com algum incoveniente ou imprevisto de última hora. Mas, se você contratar uma assessora, é preciso definir bem as tarefas de cada uma, para não haver conflitos.

Convites personalizados e lembranças:

Se possível, ofereça aos padrinhos, madrinhas, bridesmaides, pajens e daminhas, convites personalizados e uma lembrança exclusiva (livro, garrafa de vinho, caneta, agenda, caixa de bobons etc). Muitos fornecedores de convites e lembrancinhas dispõem de modelos próprios para serem oferecidos a esses convidados mais que especiais do casamento.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade