Log-in:
(?)
> > > O Sexo É Um Bom Exercício Físico?

O Sexo É Um Bom Exercício Físico?

Será que é possível substituir malhação por relação sexual?

Será que o sexo pode lhe ajudar a ficar em forma? Em outras palavras: a atividade sexual, como forma de esporte, pode ser útil para queimar calorias? Afinal, nada como unir o útil ao agradável

Sexo emagrece e deixa em forma?Que a atividade sexual é algo importante para o ser humano, isso é inquestionável, afinal, foi assim que viemos ao mundo! A vida sexual, inclusive, é utilizada como uma das referências médicas para avaliar as condições gerais de saúde dos pacientes (e também a saúde do casamento!). Mas será que o sexo é uma boa atividade física, a ponto de complementar ou substituir exercícios diários necessários para ficarmos em forma?

Para tentar responder essa questão, o Dr. Alessandro Loiola, médico, palestrante e autor de vários livros, fez uma pesquisa, relacionando o gasto calórico de uma relação sexual com outras atividades do nosso dia a dia. Segundo ele, fazer sexo durante dez minutos consome aproximadamente 45 calorias. “quase a mesma quantidade de energia que você gasta para ficar de pé, dormir, estudar ou falar ao telefone por meia hora”, afirma o médico.

Se acrescentarmos 10 minutos de preliminares, o gasto calórico do sexo sobe para 70, o equivalente ao que gastamos para arrumar os móveis da sala. Atividades cotidianas, como fazer as compras, pegar os filhos na escola, fazer comida etc. nos custam em média 200 calorias, o que representa cinco relações sexuais seguidas! Nem por isso perdemos peso e ficamos em forma assim.

Sexo x Malhação

Já na academia, para conseguirmos um corpo sarado, precisaríamos malhar ao menos quatro vezes por semana durante um ano, o que representa 70.000 calorias gastas. Isso equivale a 260 horas de atividade sexual: 1,6 mil relações em um ano (pouco mais de quatro por dia). Ou seja, uma verdadeira maratona.

Conclusão: o sexo faz parte da vida saudável do casal, mas deve permanecer relacionado à intimidade, interação afetiva e mesmo gravidez. Porém, como atividade física, a relação sexual não seria uma boa alternativa, pois, além de representar pouco no gasto calórico diário, tentar isso transformaria uma prática prazerosa em algo mecânico, cansativo e totalmente desprovido de sentimentos.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade