O Perfume de Noiva
Como deve ser o perfume da noiva no dia do Casamento?
No dia do casamento, a noiva deve optar por uma fragrância de perfume discreta, porém marcante, de acordo com seu estilo e personalidade. Veja aqui mais dicas sobre o perfume da noiva.
No dia do casamento, a noiva deve optar por uma fragrância de perfume discreta, porém marcante, de acordo com seu estilo e personalidade.
Fragrâncias florais, como lavanda, lírio e jacinto, combinam com a ocasião, se gostar pode optar por uma delas. Algumas fragrâncias amadeiradas e adocicadas também podem ser usadas, desde que não seja muito forte. Afinal, mesmo que você faça o tipo irreverente, não irá querer que seu perfume chegue ao altar quando você ainda está descendo do carro de noiva, não é mesmo?
História do Perfume
Perfume vem do latim ?fumus?, em referência às fumaças perfumadas que subiam aos céus durante os ritos em homenagem aos deuses.
Sabemos que as primeiras referências ao perfume vieram das antigas civilizações do Oriente, especialmente do Egito.
Era comum para o egípcio dar como oferenda ervas aromáticas e perfumes. Eles acreditavam que dessa forma seus pedidos e orações chegariam mais depressa aos deuses.
Quando perceberam que os perfumes também podiam ser usados pelos homens, transformaram seus templos em laboratórios de perfumaria e abriram o acesso ao público. Foi assim que nasceu a comercialização do perfume.