Log-in:
(?)
> > > Especial Vestido de Noiva: Mangas

Especial Vestido de Noiva: Mangas

Conheça os modelos de mangas de vestido de casamento mais usados

Boas opções para cobrir e ornar os braços da noiva com elegância. Conheça os modelos de mangas para vestido de casamento e quais os mais adequados para seu estilo e tipo físico

Na hora de escolher o vestido do casamento, muitas noivas optam por um modelo com mangas, seja por uma questão de estilo pessoal, costume, por causa do clima no dia do evento, ou mesmo para disfarçar alguns pontos que ela considera “negativos” na região dos ombros e braços. A escolha do tipo certo de manga para seu vestido depende tanto do estilo do traje quanto do tipo físico da noiva. Para lhe ajudar a escolher a manga certa para o seu vestido, o Guia de Casamento selecionou os tipos de mangas de vestido de noiva mais comuns.

Manga estilo japonesa

Manga Estilo Japonesa

É um estilo de manga pequena e arredondada que cobre apenas o ombro e a parte superior do braço. Indicado para as noivas que tem o braço muito fino.

 

Manga Curta

Este tipo de manga fica entre o ombro e o cotovelo. É o estilo de manga que mais faz sucesso entre as noivas. É uma boa opção para quem deseja cobrir os braços de alguma forma. Combina com qualquer tipo de mulher.

Manga curta
Manga três quartos

Manga Três-quartos

É um estilo clássico e elegante, geralmente as mangas chegam até os cotovelos, ou um pouco mais abaixo, entre os cotovelos e os punhos.

Manga Comprida

Essas mangas vão do ombro até o pulso, cobrindo todo o braço. Ajudam a estilizar a figura. Se a noiva tiver os braços mais cheios e uma cintura larga, as mangas compridas são ideais. Perfeita para um casamento muito elegante e à noite. Para não deixar a noiva com uma aparência de mais velha, o ideal é que o vestido seja bem ajustado e com uma saia mais aberta.

Manga farol
Manga comprida

Manga Farol

Manga estilo redonda e larga acima dos cotovelos, cheia de franzido até se ajustar ao braço. Não é indicada para as noivas que têm o braço largo, pois com esse tipo de manga parecerão maiores.

Manga Caída

Mangas que chegam um pouco abaixo dos punhos. Geralmente são feitas com um tecido fino ou transparente, para não deixar o visual pesado. Esse tipo de manga passa muito glamour e favorece quase todo tipo de noiva, sobretudo quando é acompanhada por saias mais redondas.

Manga caída
Manga tulipa

Manga Tulipa

Manga curta cuja forma se assemelha à flor tulipa. Ajusta-se bem a qualquer tipo de braço.

Manga Balão

Com bastante volume em cima, que infla na parte superior dos braços, e se ajusta na parte inferior dos cotovelos aos punhos. Não é indicado para as noivas mais gordinhas, com ombros ou busto muito grande, pois chamam muito atenção.

Manga balão
Manga poeta

Manga Poeta

Estilo encantador e romântico, uma manga comprida e larga que desce dos ombros fechando nos pulsos em forma de cone.

Manga Boca-de-sino

Mangas justas dos ombros até os cotovelos, onde começa a se alargar até os pulsos. São indicadas para as noivas com uma estatura média-baixa ou baixa.

Manga Boca-de-sino

Fotos: Edição sobre imagem de Sonhos Noivas

Uma opção para noivas que querem cobrir os braços sem necessariamente recorrer a um vestido com mangas (ou para complementá-lo) são os boleros, echarpes e as luvas longas. No caso das luvas, existem diversos modelos: transparentes, rendadas, mais fechadas e até as sem dedos, que cobrem o antebraço e ficam presas na mão. Algumas luvas também podem combinar com vestidos com mangas. Na dúvida, experimente várias combinações até se sentir segura e à vontade com o visual.

Clique aqui e veja mais informações sobre o vestido de casamento
Clique aqui para acessar nossa Galeria de Fotos. Veja modelos de vestidos de noivas, trajes para noivos e vestidos de festa para madrinhas, mães e convidadas do casamento.
• Visite o nosso Guia de Serviços, veja anúncios de estilistas e lojas que vendem ou alugam vestidos de noiva.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade