Tendências e Novidades para Vestidos de Noiva
Confira o que está em alta na moda casamento para noivas
A cada ano a moda se renova. Feiras e eventos do mundo fashion trazem novidades que encantam e surpreendem a todos, como novos tecidos, materiais, técnicas, releituras, cores e padrões. Tudo isso influencia o modo das pessoas se vestirem no dia a dia, nas festas, no trabalho e, claro, no casamento. Ficar atenta às tendências para vestidos de noiva pode lhe ajudar a escolher o traje ideal para o Grande Dia, unindo seu sonho com o que há de mais moderno nesse mercado.
O importante é que, na hora de escolher o vestido, a noiva opte por modelos que combinem com seu estilo pessoal e com o estilo do evento que está planejando. Confira abaixo algumas das tendências recentes, que chegaram para ficar no mercado da moda e que têm marcado presença especial no mundo dos vestidos para casamento.
Vestidos de noiva curtos e mullet
Casamentos mais modernos e descolados permitem às noivas escolherem vestidos diferenciados. E, nessa categoria, os vestidos de casamento curtos ou mullet (aqueles curtos na frente e longos na parte de trás da saia) se destacam, principalmente em um país tropical, onde a sensualidade e a descontração estão sempre em evidência. Leia mais sobre vestidos de noiva curtos para casamento.
Transparências
As transparências também estão em alta nos vestidos de noiva. Mas é preciso saber equilibrar o romantismo com a sensualidade no traje, insinuando mais do que mostrando. Detalhes transparentes no colo, nas costas, nas mangas e até em partes da saia podem ser trabalhados com microtules, rendas e bordados estratégicos, dando um toque de leveza e ousadia ao traje, sempre na medida certa.
Bordados assimétricos
Aplicações de bordados assimétricos no vestido da noiva, em especial aliados a tecidos transparentes, dão um toque moderno e ousado ao traje, criando uma ilusão de ótica que modela o corpo da noiva, valorizando alguns pontos e disfarçando outros. Esses detalhes estão presentes especialmente no decote e nas costas. Em geral, a estilista utiliza a técnica de modelagem tridimensional, conhecida como moulage ou draping, em que o tecido e os detalhes são aplicados diretamente no manequim, tornando o vestido praticamente uma escultura, feita sob medida para o corpo da noiva.
Minimalismo
Na contramão dos vestidos rebuscados e repletos de detalhes estão os vestidos de noiva minimalistas, aqueles que trazem o mínimo de informações, evitando ou reduzindo os tradicionais brilhos, bordados e drapeados. Em destaque, tecidos lisos e fluidos, que se ajustam ao corpo e que podem dar abertura para acessórios mais elaborados. No minimalismo “menos é mais” e a elegância está na simplicidade bem aplicada ao modelo.