Living Coral: A Cor do Ano Pantone 2019

Living Coral: A Cor do Ano Pantone 2019
5 (100%) 1 vote

A Pantone, empresa famosa nas áreas de criação por seu sistema numérico de cores, definiu Living Coral (PANTONE 16-1546) como sua cor do ano 2019. E se você procura uma cor moderna, ao mesmo tempo vibrante e suave, para a paleta do seu Casamento, essa pode ser uma boa e surpreendente opção.

Living Coral: A Cor do Ano Pantone 2019

Living Coral (PANTONE 16-1546)

Segundo a empresa americana, a Living Coral simboliza “a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo”. E a cor deve se tornar mesmo a queridinha de todos os criativos nesse ano, de designers e arquitetos a estilistas e decoradores.  Os especialistas em cores do Pantone Color Institute pesquisam no mundo inteiro para definir a cor do ano, buscando inspiração nas artes plásticas, no cinema e até no cotidiano das pessoas.

Depois da inspiração “cósmica” de 2018, a intenção desse ano foi definir uma cor “sensível” à nossa necessidade de interação social e intimidade, diante do avanço das redes sociais em nosso dia a dia, equalizando as experiências dessas duas realidades, digital e natural. E, se pensarmos bem, é uma cor que tem tudo a ver com o universo dos casamentos modernos.

Como utilizar Living Coral no Casamento?

Primeiramente, na definição da paleta do casamento, é preciso entender que, por ser uma cor com muita “personalidade”, ela se tornará o ponto focal e convém ser harmonizada com tons mais suaves ou neutros, como cinza e branco, por exemplo. Você também pode optar por uma paleta ton sur ton, mas com cuidado para não deixá-la monótona. No site da Pantone você encontra sugestões para explorar essa cor e montar a sua paleta. Clique aqui e confira.

Você pode aplicar a Living Coral em detalhes da decoração do casamento, como toalhas de mesa, acessórios, centros de mesa, vasos, convites, etc. Busque sempre o equilíbrio e evite excessos. Outra dica é indicar tons diferentes da cor para os vestidos das madrinhas e das daminhas, gravatas dos padrinhos e pajens, etc. Consulte um profissional de decoração e fale sobre seu desejo de utilizar a cor do ano da Pantone e pergunte a melhor forma de fazer isso sem pecar pelo exagero.

Confira abaixo uma galeria especial que reunimos no Pinterest do Guia de Casamento com sugestões para a aplicação da Living Coral, cor do ano 2019 de Pantone, na decoração e detalhes do seu Casamento.

.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *