Noiva Chega ao seu Casamento de Bicicleta Elétrica

Avalie esse post!

Noiva chega ao casamento de bicicleta

Liliana Ginanneschi, Diretora de Cinema, usa a criatividade para evitar atrasos no seu grande dia. A Noiva que é Italiana, chega ao seu casamento de bicicleta elétrica e também alugou bicicletas para os convidados, para que ninguém chegasse atrasado em sua cerimônia de casamento.

“Quando a cerimônia acabou, subimos nas bicicletas e fomos para a festa do casamento”, contou a diretora de cinema. “Dois convidados gostaram tanto da idéia que acabaram comprando uma bicicleta elétrica”, completou.

Noivos a caminho do casamentoLiliana mora em Roma (Itália), e atualmente Roma é a terceira cidade com trânsito mais complicado de toda a Europa, empatando com Bruxelas (Bélgica) e perdendo apenas para Varsóvia (Polônia) e Marselha (França), segundo o índice de congestionamento divulgado em julho pela empresa de GPS TomTom.

Além do trânsito, outros fatores estão levando os italianos a explorar outras formas de locomoção: O alto custo da gasolina (1,8 euro, em torno de R$ 5 o litro), o problema de encontrar algum lugar para estacionar, a limitação da rede de metrôs e também frequentes greves no transporte público.

Em toda a Europa, a venda de bicicletas elétricas subiu durante a crise, diz Kevin Mayne, da Federação Européia de Ciclistas, em Bruxelas. Um dos motivos é também devido a não exigência de seguro, pagamento de imposto sobre circulação e nem gasto com gasolina.

“Estamos pasmos com o número de pessoas que chega a nossas lojas para comprar ou buscar informações sobre uma bicicleta dessas”, disse Valerio Verrino, dono da Ecovia, loja de bicicletas elétricas perto do Coliseu.
O preço de uma bicicleta elétrica com marcha pode variar de 950 euros a 2.000 euros (até R$ 5 mil).

A Prefeitura de Roma pretende construir 1.650 quilômetros de ciclovias nas cidades e arredores, que hoje não há quase nenhum espaço exclusivo para ciclistas.

Além de todas as vantagens citadas anteriormente, a bicicleta elétrica tem também a vantagem de não precisar de muito esforço para pedalar, devido à um motorzinho movido a bateria recarregável que ajuda nas pedaladas. Assim, a pessoa pode chegar ao seu destino limpa e cheirosa, sem exaustão e suor. Principalmente se for uma cerimônia de casamento.

Convidados chegam ao casamento de bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *