Casamento Real | Príncipe Guilherme de Luxemburgo e Condessa Stéphanie de Lannoy
Casamento Real
Neste último final de semana, um casamento real agitou o grão-ducado de Luxemburgo. Localizando entre a Bélgica, França e a Alemanha, Luxemburgo possui, atualmente, pouco mais de 500 mil habitantes espalhados em 2,5 km².
O evento ocorrido foi o casamento do último Príncipe herdeiro solteiro da Europa, Príncipe Guilherme, de 30 anos que se casou com a Condessa da Bélgica, Stéphanie de Lannoy, de 28 anos.
O casamento no civil aconteceu sexta-feira (19), e no sábado (20) ocorreu a cerimônia no religioso, realizado na Catedral de Notre Dame, que foi decorada para a ocasião com motivos florais pelos jardineiros de Cumular-Ber.
A Cerimônia religiosa começou ás 11h locais (6h de Brasília) e foi oficializada pelo arcebispo Jean-Claude Hollerich , nos idiomas do Grande Ducado (francês, alemão e luxemburguês), além de inglês e flamengo.
Digno de um casamento real – Príncipe Guilherme chegou ao local vestindo o uniforme de gala do Exército do Grande Ducado, ao lado de sua mãe, a grã-duquesa Teresa, e cinco minutos depois, a noiva, Condessa Stephanie, chegou acompanhada de seu irmão mais velho e herdeiro ao título de Conde de Lannoy, Jean.
Stéphanie usava um vestido de noiva em tom champanhe e saia volumosa, com bordados em fio de ouro, confeccionado pelo grande estilista Elie Saab, além de um longo véu e uma tiara da família Lannoy, que já foi usada por suas irmãs e cunhadas quando casaram.
Segundo informações passadas pelo Grande Ducado, foram necessárias 3,2 mil horas para os bordados do vestido e 700 horas de costura.
A música tocada como abertura para a cerimônia foi “Grosser Gott” do compositor Ignaz Franz. Durante a cerimônia foram lidos, a carta de São Paulo aos Coríntios e o evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, entre outros textos.
Há 3 décadas que Luxemburgo não tinha um casamento real desta proporção.