Qual o estilo do seu convite de casamento?

Tradicionais ou inovadores: como escolher o estilo do seu convite de casamento

Operação casamento! Lista de convidados, salão de festa, igreja, convites, comidas, vestido, maquiagem, penteado, lua de mel entre muitos outros detalhes que acompanham o momento mais esperado da vida das mulheres: o casamento.

Não há como negar que esse momento requer muita atenção e mão-de-obra, e que, mesmo quando todo o trabalho é dividido entre o casal, geralmente fica a cargo da mulher organizar, pesquisar e contratar os serviços necessários.

Convite de Casamento

Entre as tarefas mais importante está a escolha do convite do casamento, que é a peça chave e a carta de apresentação do casório. O convite é a primeira comunicação oficial da celebração para os amigos, familiares e demais convidados. Por isso, escolher um que tenha a cara do casal e que represente a história dos noivos, é uma forma de demostrar o quão especial será a cerimônia.

Também é necessário definir o modelo do convite e a melhor forma de colocar os dados do evento e a frase ou mensagem que deseja passar aos convidados.

No entanto, fazer essa escolha nem sempre é uma tarefa simples. Mas para ajudá-la nessa missão, separamos algumas dicas e informações importantes sobre os tipos de convites. Preparada?

A beleza dos convites de casamento tradicionais

Você é do tipo simples, reservada, tranquila e gosta de seguir costumes e crenças familiares? O convite ideal para o seu casamento pode ser o do tipo tradicional: nome dos noivos, local, data, horário do casório e uma frase sobre o momento que o casal está vivendo, tudo isso escrito no cartão (com textura e cor escolhidas pelo casal) que será colocado dentro de um envelope, seja ele mais simples ou mais ornamentado.

Os convites mais tradicionais geralmente apresentam um mimo no papel, como um desenho ou laços e fitas. As cores mais usadas para esses casos são os tons pastel (bege, branco, cinza, rosa, verde, azul e amarelo claros). Tais cores representam simplicidade, paz e conforto, elegância e charme. Além disso, vale a pena investir em letras corsivas ou desenhadas, nas cores douradas ou prata.

A criatividade dos convites de casamento inovadores

Se você prefere convites mais criativos, ousados e diferentes, não faltam opções para isso. A linha de convites criativos vem crescendo e conquistando cada vez mais o público feminino. Você pode escolher cor (podendo ousar com cores quentes), tamanho, tipo de letra do convite, até o estilo do envelope (redondos, desenhados, quadrados e coloridos);

Mas lembre-se sempre de que é importante mesmo é escolher um modelo que represente a personalidade do casal!

1 Resultado

  1. 03/12/2019

    […] todos os outros elementos, como vestido da noiva, trajes do noivo e convidados, convites e até buffet. Porém, o item da organização que mais irá refletir a opção de estilo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *