Brasil Livre da Rubéola – Dia Central da Campanha

Dia 30 de agosto de 2008 será o dia central da Campanha Brasil Livre da Rubéola. Será um dia especial, onde além dos postos de saúde convencionais, contaremos com postos itinerantes em todo o Brasil. Esta será mais uma grande oportunidade para os homens e mulheres de 20 a 39 anos se vacinarem. Serão abertos postos itinerantes em diversos lugares como: shoppings, empresas, aeroportos, rodoviárias entre outros. Informe-se em sua cidade.

Brasil Livre da Rubéola

Homens e mulheres de 20 a 39 anos devem se vacinar. Mesmo quem teve a doença ou já se vacinou em outras campanhas. No Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, os jovens de 12 a 19 anos também devem se vacinar. A campanha vai até 12 de setembro. Juntos, vamos fazer do Brasil um país livre da Rubéola.

A vacina é gratuita. E pode ser aplicada em qualquer posto de vacinação, mesmo que você esteja fora de seu estado.

Apenas as mulheres grávidas não devem se vacinar. As mulheres que querem engravidar devem aguardar 30 dias, depois de tomar a vacina. Porém, a vacinação de outras pessoas, como a o marido / companheiro, não interferem em nada para a mulher ou seu bebê, mesmo que mantenham relações sexuais.

Veja aqui a lista dos postos de vacinação no município de São Paulo e Grande São Paulo para o dia 30 de agosto (horário: das 8h as 17h)

Para outras localidades, consulte o site oficial da campanha (www.brasillivredarubeola.com.br) ou a Secretaria de Saúde da sua cidade.

A saúde de todos depende da atitude de cada um.
Vacine-se e vamos fazer do Brasil um país Livre da Rubéola.

Deixe uma resposta