Brasil Livre da Rubéola – Vacinação Masculina

Até o 12º dia da Campanha Nacional de Vacinação, apenas 37,05% dos brasileiros-alvos já haviam sido vacinados. Isso significa que, 41,86% das mulheres e 32,16% dos homens procuraram um posto de saúde e fizeram a sua parte para ajudar o Brasil a se livrar de vez da rubéola.

Homem, vacine-se contra a rubéola

A adesão dos homens ainda está fraca. Você que ainda não tomou a dose contra a rubéola, mude de estratégia e participe da maior campanha de vacinação já vista no mundo. Torne-se craque desse jogo e ajude o Brasil a conquistar mais essa medalha.

Porém, esse campeonato pela saúde de todos só poderá ser vencido com a sua participação. Homens e mulheres de 20 a 39 anos devem se vacinar, mesmo se tiveram a doença ou já se vacinaram em campanha anterior. No Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, os jovens entre 12 e 19 anos também devem tomar a dose contra a rubéola.

A vacina é gratuita. Ela pode ser aplicada em qualquer posto de vacinação, mesmo que você esteja fora de seu estado. Dia 30 de agosto será o dia central da campanha, com diversos postos itinerantes em todo o Brasil.

Apenas as mulheres grávidas não devem se vacinar. As mulheres que querem engravidar devem aguardar 30 dias depois de tomar a vacina. Porém, a vacinação de outras pessoas, como do marido / companheiro, não interfere em nada para a mulher ou seu bebê, mesmo que mantenham relações sexuais.

A saúde de todos depende da atitude de cada um. Vacine-se!

Deixe uma resposta