Tendências culinárias de Buffet de casamento

Inovando no cardápio do buffet de casamento

Não há quem negue que degustar os quitutes dos bufês seja um momento muito bom! Tão bom que você até se confunde no momento da escolha. Mas uma maneira para não se enganar é apostar nas tendências gastronômicas de casamento.

Ás vezes, sair do óbvio e daquilo que as pessoas já estão acostumadas, pode ser uma alternativa de sucesso. Salgadinhos, jantares tradicionais e bem-casados são opções que sempre estarão corretas, mas apostar no novo pode surpreender seus convidados.

Veja que bonita e original essa opção de mesa de salgados.

Mesa de salgados original

Consulte seu buffet para saber até que ponto é possível inovar na decoração e no cardápio. Essa é uma maneira infalível para quem quer boas lembranças de sua festa por muitos anos. Conheça algumas maneiras de surpreender no cardápio e deixar os convidados com água na boca:

Flores comestíveis: as pétalas são feitas com biscoitos em quatro sabores diferentes: baunilha, canela, gengibre e ervas. Além de gostosas, as flores ajudam a decorar a mesa.

Camarão na morangaBrasileirando: comidinhas brasileiras são a nova moda em casamento de famosos. A ideia é inovar na maneira de servir, fazendo pequenas versões de pratos típicos da nossa culinária, como cuscuz, camarão na moranga, moqueca, feijão tropeiro, etc . As pessoas adoram!

Formatos: bolos, doces e salgados são muito atrativos quando servidos em formatos diferentes. Inove na apresentação de cada um deles, tanto na forma (coração, animais, doces com a foto do casal em folha de arroz, etc), quanto na maneira de servi-los.

Delicados: de fato, não dá para esquecer do bem-casado, mas macarons, cupcakes, bombons em forminhas, bolo de palito, copinhos com creme, dão um ar encantador à festa. Estas delícias são vão deixar os convidados admirados!

Salgados: A inovação também ocorre no campo dos salgados. Neste caso, o simples também será bem-vindo: lanches, patês e salgadinhos nunca saem de moda e têm o incrível poder de agradar a gregos e troianos! Uma dica que já é tendência é deixar alguns molhos expostos e pães à vontade. Assim, o convidado escolhe o tipo de pão que quer e o molho que deseja.

E então? Já escolheu seu buffet de casamento? Não deixe para depois e comece a planejar todos os detalhes da sua festa. Saiba inovar no dia mais importante de sua vida!

Se ainda tem dúvidas, veja mais informações sobre buffet para casamento no Guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *