Tons pastel: como usá-los na decoração de casamento

Avalie esse post!

Decoração de casamento com tons pastel é a nova tendência em casamentos

Se você é adepto da ideia de que festas em tons pastel são tradicionais, conservadoras e não permitem inovação, está muito enganado. Não é preciso abusar de cores quentes, como vermelho e laranja para ser ousada na decoração de casamento. Cada noiva tem um estilo diferente e marcante, e é exatamente isso que faz com que o casamento seja especial e único.

Decoração em tons pastel - cerimônia

A decoração diz muito sobre o casal. E em meio a tantos estilos fica difícil saber qual a maneira certa de decorar, que flores utilizar, quais cores escolher, etc. Portanto, se o casal ainda está em dúvida quanto à decoração, vale a pena atentar-se às nossas dicas sobre a nova tendência em casamentos, os tons pastel, que são tons mais discretos, chiques e clássicos, mas podem ser inovadores com pequenos detalhes.

Decoração da igreja

Prepare-se para encantar! As cores chamadas de pastel, ou candy colors, por serem suaves e discretas estão tomando espaço do branco e das cores mais quentes nos casamentos. Por isso, se o casal optar por elas, vai precisar caprichar na escolha das flores e das fitas que decorarão interior do ambiente onde será realizada a cerimônia de casamento: igreja, mansão, buffet, sítio, etc.

Prefira flores delicadas, como as rosas (exceto a vermelha), a angélica, o copo de leite, as orquídeas mais claras e a tulipa, nas cores rosa claro, bege, branco e amarelo claro. As fitas devem acompanhar o mesmo tom das flores, conforme a combinação dos arranjos.

Decoração buffet em tons pastel

Decoração do Buffet

Neste tipo de decoração é possível ousar e explorar mais o leque de combinações das cores. A dica anterior, sobre a escolha das flores e cores, continua. Na decoração do buffet, opte por itens nas cores em tonalidades pastel, caso de toalhas de mesa, guardanapos, pequenos detalhes, mesa de doces, mesa do café, etc.

Uma outra alternativa, é optar por um tema definido: por exemplo no estilo clássico, com itens mais discretos e tradicionais, ou no estilo contemporâneo, com itens que ousem na forma e na apresentação. Portanto, não importa o estilo, moderno ou tradicional, delicado ou ousado, os tons pastel vieram para ficar e para dominar o cenário dos bufês de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *