Vestido de Noiva com Luzes de LED

É verdade que o mercado de casamento está sempre se renovando, criando tendências e surpreendendo. As novidades costumam chegar a praticamente todos os detalhes do evento, dos convites ao buffet. Alguns itens se renovam por influência da moda, por mudanças culturais ou pelo lançamento de novas tecnologias. E é nesse último contexto que surgiu algo que está dividindo opiniões: o vestido de noiva com luzes de LED.

Vestido de casamento com luzes de LED

Considerado “encantador” para uns e um tanto “over” para outros, fato é que esse recurso high-tech luminoso tem sido adotado por muitas noivas como forma de marcar ainda mais o Grande Dia. Luzes de LED já haviam sido usadas em vestidos de celebridades, durante ocasiões especiais, e até em trajes de debutantes. Mas a chegada dessas luzinhas ao tradicional vestido de noiva causou um impacto diferente. Sem dúvida, uma roupa que acende é para quem não tem medo de “brilhar”!

Como funciona o vestido de casamento de LED

O LED (Light Emitting Diode, ou “Diodo Emissor de Luz”) é um sistema que produz luz a partir da energia elétrica. Geralmente é utilizado em TVs, painéis luminosos, luminárias, árvores de natal ou nos displays de equipamentos eletrônicos. No caso das luzes aplicadas nos trajes, o sistema fica oculto por baixo dos tecidos, é alimentado por pequenas baterias e não altera o volume do vestido. Também não há fios aparentes. As baterias possuem uma duração média de seis horas e podem ser acionadas pela noiva. Assim, ela não precisa ficar “acesa” na igreja, por exemplo, e pode guardar a surpresa para a chegada na recepção ou para a hora da valsa.

LED: Diodo emissor de luz

O sistema de luzes de LED é independente e pode ser adquirido depois da escolha do traje. Já existem empresas especializadas na instalação do produto, sem interferir no modelo e seguindo critérios definidos pela noiva. Algumas, mais discretas, pedem que apenas detalhes do traje sejam iluminados, como o decote, cintura ou barra. Outras já querem um “show” completo, com luzes em toda a extensão do traje.

As luzes podem ser coloridas ou de uma cor apenas. Elas podem ter um brilho contínuo ou piscar, criando efeitos especiais de movimento e formas. A montagem também pode incluir o uso de fibra ótica para definir os desenhos ou gerar volumes diferentes. Além do vestido de noiva de LED existem aplicações de luzes para o buquê e outros acessórios, como tiara, véu, sapato, etc. Tudo depende da criatividade e do seu desejo de dar um brilho a mais no casamento.

Confirma mais imagens com vestidos e acessórios de casamento ornados com luzes de LED

.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *