Log-in:
(?)
> > > Cerimônia Religiosa - Casamento na Igreja

Cerimônia Religiosa - Casamento na Igreja

Dicas para ajudar a noiva na escolha da igreja para realização da cerimônia de seu casamento religioso.

Casando na IgrejaPlanejando um casamento religioso tradicional? Conheça alguns fatores importantes que você deve levar em conta na hora de decidir em qual igreja se casar:

Igrejas Badaladas: Reserve com antecedência

Caso a noiva prefira as igrejas mais concorridas para casamento, precisa reservá-la bem antes, algumas já estão lotadas por um ano ou dois, principalmente nos meses de maio, setembro e dezembro.

Igreja do Bairro

Algumas pessoas preferem fugir da badalação das igrejas concorridas e casar mais próximo de casa, assim o casamento é realizado pelo padre que conhecem sem precisar pedir autorização. Mesmo assim é importante fazer uma reserva com pelo menos dois meses de antecedência. É bom dar uma passada na secretaria e verificar os prazos e exigências.

Escolha do Celebrante, Padre ou Pastor

Se os noivos forem católicos e tiverem preferência por algum padre, o ideal é casar na igreja em que ele atua ou saber se ele está autorizado a realizar casamento na igreja de sua escolha. Caso contrário procurem conhecer o padre que vai realizar sua cerimônia antes do casamento, assim os noivos se sentirão mais à vontade. Se a noiva é evangelica, deve procurar o pastor ou bispo da sua igreja. Noivas de outras religiões devem falar com os responsáveis em sua igreja e marcar uma hora com o celebrante.

Horário da Cerimônia

Muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Sendo assim, se uma noiva se atrasa, todos os casamentos seguintes são afetados. Por isso, se não quiser correr esse risco procure reservar o primeiro horário, ou comprar dois horários, se a igreja permitir. Algumas igrejas também estabelecem tolerância (tempo máximo de atraso) e até multa!

Decoração da Igreja

Algumas igrejas só permitem que sejam contratados profissionais cadastrados, outras deixam a escolha livre. Se houver outros casamentos no mesmo dia, a escolha pode ser feita junto com os outros casais e os custos também poder ser divididos.

Música da Cerimônia

Assim como na decoração, a escolha dos profissionais da música podem ser da própria igreja, ou a critério dos noivos, se a igreja permitir. Quanto ao repertório procure estar ciente das normas da igreja. Confira também se a igreja possui a estrutura necessária para os músicos que você pretende contratar (equipamentos de som, tomadas, espaço, etc.)

Convidados

Escolha uma igreja condizente com o número de convidados, pois uma igreja muito vazia ou muito cheia é um incômodo tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Localização

Procure escolher uma igreja de fácil acesso, que possua estacionamento, assim seus convidados não se atrasam, nem ficam aborrecidos por não ter onde estacionar. Cheque a necessidade de contratar um serviço de vallet (manobristas).

Segurança

Se possível contrate alguns seguranças para ficarem próximos à igreja e para cuidarem dos carros, assim seus convidados ficam mais tranqüilos, principalmente para igrejas mais famosas ou no centro.

Festa

Dê preferência a um salão para festa próximo da igreja, ou utilize o próprio salão da igreja. Se a noiva optar por um salão mais afastado ou realizar a festa do casamento em um sítio, é importante providenciar um mapa do local para aos convidados quando for entregar os convites de casamento. Se for preciso, utilize serviços de mapa virtual e localização GPS.

Clique aqui e conheça como são as cerimônias de casamento em algumas religiões

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade