Gangnam Style inspira vídeos de casamentos
Noivos e padrinhos entram no salão da cerimônia ao som de Gangnam Style de Psy
Os noivos Stephani Nguyen e Jeremy Ueno, da Califórnia, Estados Unidos, queriam gravar um vídeo divertido para entrar em grande estilo na festa de casamento, realizada em 02 de setembro.
Com a ajuda de amigos, familiares e da equipe da produtora Lightbulb Videography, Stephani e Jeremy fizeram uma paródia do hit “Gangnam Style”, do rapper coreano Psy.
O vídeo de casamento foi postado no YouTube há aproximadamente três semanas e já tem mais de 1.600.000 de visualizações. Stephani, Jeremy, padrinhos e madrinhas ficaram famosos, ao “pegar carona” no hit Gangnam Style. Vejam aqui.
O cenário para as gravações do vídeo foi a região da baía de São Francisco, nos Estados Unidos, onde o casal vive. E parte do vídeo foi no dia do casamento, onde os noivos e padrinhos aparecem entrando no salão da cerimônia ao som do hit de Psy.
“Foi a primeira vez que fizemos algo tão louco assim na produtora”, conta David Nguyen, da Lightbulb Videography e primo da noiva. Os primos queriam um vídeo diferente e os produtores sugeriram uma paródia de “Gangnam Style”, que tinha acabado de estourar.
Segundo David, o processo de criação e edição durou apenas três dias e não foi complicado, apesar das constantes intervenções dos transeuntes que queriam aparecer na filmagem.
Além de Stephani e Jeremy, Gangnam Style está inspirando noivos em todo o mundo. Já existem vários vídeos no youtube com casamentos ao estilo “Gangnam Style” .
A febre Gangnam Style de Psy entra para o Guinness
O vídeo coreano no qual o casal se inspirou pertence ao rapper PSY e invadiu rapidamente as pistas de dança por todo o mundo, servindo de inspiração para muitos que se dedicam a fazer imitações e paródias do mesmo. Veja o vídeo original.
Gangnam é o bairro mais sofisticado da capital sul-coreana. Conhecido como a “Beverly Hills” de Seul, com ruas alinhadas com lojas de estilistas de marca e bares e restaurantes da moda.
A letra refere-se à vida calma durante o dia e louca durante a noite do subúrbio, constituindo uma sátira à cultura de consumismo exagerado, que PSY vê como um dos aspetos mais óbvios da Coreia do Sul.
Psy, cujo nome verdadeiro é Park Jai-sang, resume seu estilo como “vestido com classe, e dançando de forma brega”, tornou-se um sucesso surpresa nos Estados Unidos, onde foi festejado em programas de entrevista e fechou um contrato com a Island Records.
O hit sul-coreano “Gangnam Style”, até já entrou para o Guinness – o Livros dos Recordes – na última sexta-feira (21), como o vídeo que mais recebeu “likes” na história do YouTube, com 2,1 milhões de curtidas.