Lua de Mel em Vitória
Noivos e turistas descobrem as belezas da capital capixaba
Vitória, capital do Espírito Santo, tem investido em estrutura para receber cada vez melhor seus turistas e casais em lua de mel. A capital capixaba já conta com belezas naturais incríveis. Confira
Que tal, após seu casamento, viajar para um lugar que une as belezas paradisíacas de uma ilha tropical, os encantos de uma cidade histórica e o conforto e estrutura de uma metrópole? Então faça sua lua de mel em Vitória, capital do Espírito Santo! Fundada oficialmente em 1551, e tradicional pelo turismo de negócios (graças aos seus dois complexos portuários) a cidade está também investindo em sua infraestrutura turística para receber cada vez melhor os visitantes que chegam na ilha a passeio.
Vitória é uma ilha fluviomarinho, ou seja, uma parte da cidade é ladeada pelo mar e outras partes são separadas do continente por rios. A ligação terrestre se faz através de sete pontes. Seus cerca de 350 mil habitantes distribuem-se numa área de mais de 93 km2, composta por uma porção continental e mais 33 ilhas. Parte dessas ilhas pode ser visitada através de passeios de lanchas e saveiros, onde a dica é o mergulho e a pesca esportiva nas suas águas transparentes. Seis municípios formam a região metropolitana de Vitória, sendo o mais famoso Vila Velha.
Vitória: praias, história e vida noturna
A capital tem sol e temperatura agradável na maior parte do ano, o que favorece os passeios e banhos de mar nas diversas praias de sua orla. Entre elas, destaque para Camburi e Curva da Jurema, praias urbanas onde se pode praticar corridas, caminhadas e esportes náuticos como o stand up paddle e o kitesurf. Outras sugestões interessantes também são a elegante Praia do Canto e a Praia das Castanheiras, na Ilha do Frade. Depois de tudo isso, nada como uma tradicional moqueca capixaba em um dos quiosques ou restaurantes da região.
A vida noturna de Vitória também é movimentada. Além de bares, boates e restaurantes, há uma intensa programação cultural e um saboroso roteiro gastronômico. Destaque para a Rua Viva (antiga Rua 24 Horas), na região conhecida como Triângulo das Bermudas! O local foi revitalizado recentemente e todas as noites recebe grande fluxo de moradores e turistas, que vêm apreciar os pratos típicos, petiscos, frutos do mar e muita animação. Confira também a agitada Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, e o os restaurantes do Hortomercado.
No quesito “turismo cultural”, Vitória também não deixa a desejar. Vale a pena conhecer o centro histórico da cidade, com paradas obrigatórias na Catedral Metropolitana, no teatro Carlos Gomes, nas escadarias de São Diogo e de Maria Ortiz, além do Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado. Não deixe de conhecer também a Capela de Santa Luzia, a edificação mais antiga da capital, construída no século XVI. Sim, Vitória é tudo isso: história, cultura, vida noturna, praias inesquecíveis e muito mais. Descubra!
Para saber mais:
Site oficial da prefeitura de Vitória/ES