Casamento no Verão
Um Guia para casar na Estação da Luz
Dias mais longos e muita luminosidade fazem da Estação da Luz um período maravilhoso para se casar. O Guia preparou uma série de matérias sobre Casamento no Verão com dicas para garantir o sucesso do evento
O casamento no verão tem muitas vantagens. Uma delas é que você pode se beneficiar da luz natural dos dias mais longos. Outro fator positivo de se casar na estação é a coincidência com o período de férias, que deixa a agenda dos convidados mais favorável para comparecerem ao evento. Sem falar dos maravilhosos roteiros de lua-de-mel da época.
No hemisfério norte a estação é chamada de “verão boreal”, e o do hemisfério sul, de “verão austral”. O austral tem início com o solstício(1 de verão do hemisfério sul, que acontece aproximadamente em 21 de dezembro, e termina com o equinócio(2 de outono, por volta de 20 de março. É a estação em que o sol decide fazer hora extra, esticando os dias e convidando a gente para aproveitar cada raio de luz. Entre o calor intenso e as clássicas pancadas de chuva de fim de tarde – que chegam para lavar a alma e refrescar o asfalto -, o verão austral pulsa com uma energia vibrante. É o clima perfeito para desacelerar o passo, buscar uma sombra e celebrar a vida ao ar livre no seu estado mais puro.
Como em qualquer estação do ano, será preciso fazer algumas adaptações e tomar alguns cuidados para adequar seu evento à estação mais quente do ano. Além de pensar no vestido de noiva ideal, é preciso considerar as chuvas e tempestades elétricas, comuns nessa época, e até o horário de verão, por vezes adotado no Brasil. Veja a série de matérias do Guia de Casamento para você fazer do seu casório no verão o evento dos sonhos.

Guia completo para se casar no Verão
- Casamento no Verão: Preparativos
- Casamento no Verão: Trajes
- Casamento no Verão: Espaços
- 10 Dicas para Casamento no Verão – Parte 1
- 10 Dicas para Casamento no Verão – Parte 2
_____________
1) Na astronomia, solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude (afastamento), medida a partir da linha do equador.
2) Equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste


