Log-in:
(?)

Espaços para Casamento no Verão

Dicas para escolher o lugar certo para se casar na estação da luz

Uma questão importante para quem vai se casar no verão é o espaço para casamento. É preciso considerar o clima da região para decidir se o lugar deve ser coberto, no campo, praia, piscina, etc.

Espaço para casar no verãoO local onde o casamento será realizado é muito importante para decidir os demais detalhes da festa, tais como cardápio, trajes do noivo, dos padrinhos e madrinhas, vestido da noiva, entre outros.

Realizar a cerimônia durante o verão é uma boa pedida para quem pretende aproveitar a luz natural, mas é necessário pensar também nas condições climáticas. Muito calor ou muita chuva podem complicar a cerimônia e a festa, dependendo do local onde serão realizadas.

Especial: Casamento no Verão

A fim de ajudar na escolha do melhor local para a sua cerimônia, selecionamos algumas dicas de espaços para casamento no verão com os cuidados que não podem ser esquecidos.

Espaços para casamento arborizados

O calor intenso do verão pode acabar com o glamour de qualquer festa. No entanto, espaços com muita vegetação são mais frescos e arejados. Casar no campo é uma excelente opção para quem gosta de estar em contato com a natureza. A decoração pode ser mais simples, uma vez que as plantas do lugar oferecerão um lindo pano de fundo. As mulheres devem tomar cuidado com os vestidos e os sapatos, pois, caso o lugar não tenha uma superfície firme, elas podem acabar se atrapalhando.

Espaços para casamento à beira de piscinas

Lugares que têm fácil acesso à piscina, como clubes e sítios, podem sugerir um ambiente de descontração e conforto ou elegância e sofisticação, de acordo com a decoração. Com “ares tropicais”, pode-se decorar a piscina, criar uma passarela ou montar um altar sobre ela, onde até mesmo o casamento religioso pode ser realizado.

Espaços para casamento no litoral

O casamento na praia é algo cada vez mais comum, mas não deixa de proporcionar momentos únicos ao casal e aos convidados, em especial quando feito no estilo "pé na areia". Além de ser um ambiente descontraído, se realizado no final da tarde, é possível ter uma bela vista do pôr do sol e do luar. O importante é observar se haverá necessidade de oferecer locais com sombra aos convidados, para que o sol não atrapalhe (dias ou horários mais quentes).

Espaços fechados para casamento

Para quem busca segurança, lugares fechados, como os salões de festa, são boas opções. Os ambientes fechados são mais seguros por oferecerem proteção contra a chuva e sol intenso, dependendo do horário em que será realizado o casamento. Entretanto, é preciso se certificar de que o ar condicionado pode dar conta de refrescar os convidados.

Quem pretende optar por locais fechados, mas ainda assim quer seguir uma temática de verão, pode escolher um tema para o casamento: casamentos árabes ou havaianos permitem que os noivos e convidados brinquem com fantasias e roupas diferentes, além de serem mais adaptados ao calor do verão.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Publicidade:

Buffet Renascença

Buffet Renascença

Chácaras e Sítios

Mairiporã / SP
Multicotação
Publicidade
publicidade