Bodas de Casamento
Comemorando com estilo a passagem do tempo e a durabilidade da união
A união de duas vidas é algo a ser comemorado não apenas no ato da cerimônia do casamento, mas durante toda a vida do casal. As bodas de casamento são a forma mais tradicional e clássica de celebrar a força e a durabilidade de uma união, e podem ser comemoradas a partir do momento em que o casal completa um ano de casamento e pode se estender até o centésimo aniversário da união.
As mais festejadas e comemoradas são as bodas de prata, que simbolizam 25 anos de casamento, e as bodas de ouro, celebradas por casais que estão juntos há 50 anos. E afinal, quem não sonha viver um amor tão longo e duradouro?
A importância das bodas de casamento
As bodas de casamento são a reafirmação do compromisso feito no momento do “sim”, e funcionam como uma espécie de novo casamento, com a renovação das alianças e até mesmo dos votos diante do líder religioso, conforme a crença do casal. Os festejos pós cerimônia podem ser realizados em um jantar, almoço ou até mesmo em um buffet, pois não há regras específicas para esse tipo de comemoração. A presença de amigos e familiares torna o momento ainda mais especial e único.
Alguns casais comemoram anualmente a união, e cada ano recebe uma nomenclatura diferente, conforme a riqueza e a durabilidade do material relacionado às bodas de casamento. Dentre as mais importantes e comemoradas, destacamos as seguintes:
- 1º - Bodas de Papel
- 10º - Bodas de Estanho ou Zinco
- 25º - Bodas de Prata
- 30º - Bodas de Pérola
- 40º - Bodas de Esmeralda
- 50º - Bodas de Ouro
- 75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
- 100º - Bodas de Jequitibá
Seja qual for o tempo de união, a convivência durável entre duas pessoas deve sempre ser valorizada e comemorada!