Brigadeiro Gourmet Conquista Buffet de Casamento

O famoso docinho brasileiro, presença constante nas festas e aniversários brasileiros, ganha novos visuais e assume lugar de destaque entre os doces do casamento: são os carrinhos e barraquinhas de brigadeiro gourmet. A famosa receita de quatro ingredientes (leite condensado, manteiga, chocolate em pó e chocolate granulado para a cobertura), conhecida até pelas crianças, passa a contar com novas fórmulas, cores e sabores.

Cores e Sabores do Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro branco, rosa, de chocolate meio amargo, de café… cobertos com paçoca, confetes multicoloridos, nozes, damasco e tudo o mais que a criatividade culinária permitir. E para quem não pode apreciar os docinhos tradicionais, seja por causa de restrição alimentar ou da dieta, há também a versão diet da guloseima.

Brigadeiros

Nos casamentos eles podem chegar prontos, em delicadas forminhas, ou ainda no tacho, para que sejam enrolados e saboreados na hora pelos convidados, que escolhem seus recheios e coberturas prediletas. Também podem ser servidos em copinhos – plásticos ou de chocolate – ou na colher, como nos bons tempos da infância. Tradicional ou gourmet, o fato é que o brigadeiro pega bem em qualquer buffet, dos sofisticados aos mais simples e alternativos.

Marcelo Martins

Web designer e redator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *