Log-in:
(?)

Estilo da Recepção

5 dicas rápidas para organizar a festa do casamento

O estilo da recepção de casamento além de combinar com o casal, deve estar em harmonia com o local e com o horário da recepção. Veja algumas dicas do Guia de Casamento.

Estilo de Recepção de CasamentoO estilo da recepção do casamento, além de combinar com o casal, deve estar em harmonia com o local e, é claro, com o horário do evento. A partir disso consideremos alguns fatores importantes que resumimos abaixo na forma de cinco dicas rápidas para os noivos. No Guia você poderá mais detalhes e até um roteiro completo para organização tanto da cerimônia quanto da festa do seu Grande Dia.

1. Convidados

Antes de tudo, faça uma lista para definir o número de convidados, pois essa informação será fundamental para a escolha do local e para o buffet. Caso você não possa convidar todos seus amigos para a festa o melhor é não convidá-los somente para a igreja, isso pode ser considerado deselegante.

2. Local

Defina se vai realizar a festa em um salão, mansão ou ao ar livre (sítio, praia, etc.). Visite o local e veja se ele tem estrutura para receber seus convidados. Repare inclusive nas instalações da cozinha, o número de banheiros e as vagas de estacionamento.

3. Alimentação

Defina se vai utilizar os serviços de um buffet, o estilo desejado, qual será o cardápio, e quais bebidas pretende servir (não se esqueça de servir, além de bebidas alcoólicas, água, sucos e refrigerantes, inclusive dietéticos).

4. Decoração

A decoração deve estar em harmonia com o horário, com o local e, inclusive, com o cardápio. Um jantar sofisticado, por exemplo, pede uma decoração mais requintada. Fique atento: a decoração das mesas não pode atrapalhar a visão e a comunicação entre os convidados.

5. Música

A música deve seguir o estilo dos noivos e da maioria de seus convidados, mas procure ser flexível e tocar um pouco de cada estilo, afinal nem todos os convidados têm o mesmo gosto. Durante o almoço ou jantar, o ideal é tocar uma música suave, para não atrapalhar a refeição e a conversação.

Estou noiva, e agora?

Claro que as dicas acima são apenas uma base para você entender quais são os ítens mais importantes de um evento grandioso como o matrimônio. Mas se você foi pedida em casamento e não sabe ainda por onde começar os preparativos, clique aqui e confira nosso Guia em 7 passos básicos.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade