Log-in:
(?)
  1. Guia de Casamento >
  2. Cerimônia e Festa de Casamento >
  3. Casamento no Religioso >
  4. Cerimônia de Casamento Japonesa

Cerimônia de Casamento Japonesa

Como os noivos costumam realizar o matrimônio no Japão

Na cultura japonesa as cerimônias de casamento são bem diversificadas, seguindo desde o estilo tradicional, onde a noiva usa quimonos ou vestido de gala, até um inusitado matrimônio em aquário no Japão

Casamento JaponêsA cerimônia de casamento japonesa está muito diversificada atualmente. Encontramos desde cerimônias riquíssimas arranjada pelas famílias, até cerimônias onde os noivos simplesmente fazem seu juramento e trocam alianças.

Tipos de Cerimônia

Apesar de predominarem o budismo, xintoísmo, catolicismo e ritos filosóficos, a cerimônia de casamento japonesa não se prende necessariamente a uma única religião.

No Casamento budista ainda se segue uma tradição milenar japonesa, onde três taças são levadas aos noivos, uma de cada vez. Cada taça é usada três vezes: a primeira taça é usada pela noiva, depois pelo noivo, e novamente por ela, vice-versa com a segunda taça, e assim por diante. Os noivos fazem menção de beber duas vezes, e, na terceira, tomam todo o conteúdo, que pode ser sakê ou champanhe. A primeira taça significa juramento a Deus, a segunda significa gratidão aos pais e familiares e a terceira é dedicada às pessoas vão conviver com o casal.

No Casamento Cristão há pequenas diferenças entre católicos e protestantes, mas a cerimônia é realizada por padre ou pastor, com Bíblia, cantos de louvor a Deus, certificados, troca de alianças, etc. Muito parecido com o matrimônio cristão brasileiro.

Traje dos Noivos

Na cerimônia mais tradicional a noiva costuma usar quimonos ou vestido de gala e chega a trocar de vestido umas quatro vezes, o que aumenta consideravelmente o número de fotos tiradas durante a cerimônia, gerando um álbum de fotografia bem generoso. O noivo geralmente usa terno preto com camisa e gravata brancas.

Os discursos têm um papel importante no casamento japonês. Na recepção, os pais e padrinhos discursam desejando felicidades aos noivos, depois fazem agradecimentos.

Os noivos mais modernos costumam optar pelo traje mais comum: vestido de noiva para a mulher e terno para o noivo.

Local da cerimônia

Além de casamentos em igrejas, templos, casas, buffets e salões, Os japoneses fazem as cerimônias em resorts como os de Karuizawa ou Izu-Hakone, em hotéis próximos à Disneylândia de Tóquio, em Okinawa, onde se pode desfrutar o ano todo de seu clima tropical. E até fora do país, aproveitando a ocasião para conhecer novos lugares. Além disso, existem os locais mais exóticos: uniões durante saltos de pára-quedas, matrimônio no ar, em balões, e ainda cerimônias realizadas nos aquários de grande porte, em todo o Japão.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade