A Noiva Evangélica
As noivas evangélicas costumam se mostrar mais interessadas nos aspectos espirituais do casamento. Mas noiva é noiva e todas querem estar lindas no dia e desejam que essa data seja inesquecível.
As noivas evangélicas, normalmente, se destacam por mostrar um interesse mais apurado nos aspectos espirituais do casamento. Contudo, as questões mais “terrenas” e pontuais do casamento, como os preparativos de praxe, a escolha do vestido, contratação de serviços, a escolha das músicas, os detalhes da festa etc. não são deixados de lado.
Mesmo que, muitas vezes, uma cerimônia simples, realizada na igreja que ela ou o noivo freqüenta, mas com a certeza de que está casando com a pessoa escolhida por Deus, já fossem suficientes para fazer desse o Grande Dia de sua vida, a noiva crente, sempre que pode, não abre mão do luxo, do glamour e do requinte indispensáveis a essa data.
Existem também algumas particularidades do casamento evangélico, por exemplo: na cerimônia os noivos fazem um compromisso de amor, fidelidade e respeito mútuo e não um juramento. Com relação às músicas para cerimônia evangélica alguns clássicos católicos, como “Ave Maria”, são substituídos por hinos e cânticos próprios.
Mas noiva é noiva e, independente da religião, todas querem estar lindas no dia de seu casamento e desejam que essa data seja inesquecível. Por isso, cuidar dos preparativos também deve fazer parte da rotina dos noivos evangélicos: a escolha do convite, a contratação do profissional de foto e filmagem, a escolha do buffet para casamento, são alguns dos diversos detalhes a serem providenciados.
A Bíblia tem vários textos relacionados a casamento. Na época de Cristo, retratada no Novo Testamento, as bodas (festa de casamento) duravam sete dias! Hoje não precisa tanto. Um dia só já é o suficiente, desde que seja especial e organizado com carinho e dedicação. Mas não se preocupe, em nossa seção Agenda da Noiva tem um roteiro passo a passo para ajudá-la no planejamento de seu casamento.