Log-in:
(?)
> > > Bridezilla: 10 Dicas para Evitar a Transformação

Bridezilla: 10 Dicas para Evitar a Transformação

Como não se transformar em uma noiva obsessiva ou como voltar ao normal!

Você tem medo de virar (ou já virou) uma Bridezilla, a noiva obsessiva? Siga os 10 passos do Guia para organizar seu casamento de forma eficiente e sem tanto estresse

Aprendendo a relaxar durante os preparativosA organização de um casamento é mesmo uma tarefa complexa, mas também precisa ser prazerosa, afinal você está realizando um sonho. Se você acha que está perdendo o controle, quer evitar a transformação de noivinha feliz para noiva Bridezilla, ou se já virou uma e quer retomar o controle da situação, veja os 10 conselhos que o Guia preparou para você:

Manual da Noiva Feliz

  1. A palavra-chave é "Planejamento". E isso se faz com organização. Então, para sua primeira tarefa você só precisará de lápis e papel (ok, pode ser no computador, tablet, smartphone...). A ideia é anotar tudo, montando um check-list detalhado do que você deseja e/ou precisa para o casamento. Clique aqui e veja nosso modelo de check-list.
  2. Monte também um "caderno de recortes" com ideias interessantes que você encontrou em revistas e sites. Existem aplicativos para celular e redes sociais ótimas a isso! Mas cuidado para não acumular informação demais. Ter a foto de 50 vestidos completamente diferentes não vai ajudar muito na hora da escolha. Nem sempre a saia de um vai combinar com a manga do outro. Defina um estilo.
  3. Pé no chão. Agora é hora de juntar as finanças e ver quanto o casal dispõe para o casamento. Peça orçamentos e confira o que é viável dentro do check-list. Provavelmente você terá que abrir mão de alguns (ou muitos) itens. Cuidado para não se endividar muito. Lembre-se que, depois do evento, vocês irão precisar de dinheiro para começar a vida juntos.
  4. Estabeleça metas, definindo datas para cada item, considerando o tempo restante até a data do evento. Veja nosso modelo de Agenda da Noiva. Tente seguir a ordem das tarefas e não ficar voltando toda hora para mudar coisas já escolhidas e contratadas.
  5. Não carregue o mundo nas costas: delegue, confie. Junte os amigos e familiares do casal que estão dispostos a participar da organização e distribua tarefas, como colher novos orçamentos, negociar descontos, fazer pesquisas, visitar lugares, comprar ou alugar materiais, etc. Se o orçamento permitir, contrate uma "fada madrinha", ou melhor, uma assessora de casamento.
  6. Defina um Plano de Contingências: é o famoso Plano "B", para os casos de emergência, principalmente para aqueles itens que mais lhe preocupam. Se for possível, faça também um seguro para o evento.
  7. Não esqueça o noivo, nem o "resto" de sua vida: reserve tempo para se divertir, namorar, passear, sair com as amigas, ver um filme, ler um livro. Procure atividades que não tenham relação com o assunto casamento.
  8. Mens sana: Se as preocupações com seu casamento estão atrapalhando seu sono, apetite, relações pessoais e profissionais e até seu noivado e você se sente tomada pela ansiedade ou depressão, talvez seja hora de procurar um especialista. Uma boa conversa com um psicólogo pode aliviar as tensões e ajudar a por as coisas em ordem.
  9. Corpore sano: cuidar do corpo também faz parte, não só para ficar linda no vestido, mas para manter a saúde em dia. Se não der para frequentar uma academia ou praticar algum esporte, faça ao menos uma caminhada de 30 minutos, três vezes por semana. Relaxe, pois como dizem: "preocupações dão rugas"!
  10. Curta o momento. Lembre-se: você não está se preparando para uma guerra. Isso deveria ser a realização de um sonho, então pense assim, haja assim. Problemas e dificuldades sempre surgirão, e nem tudo pode ou tem que ficar EXATAMENTE como você queria. É a vida. E não será um convite da cor errada ou uma cascata de chocolate quebrada que irão estragar o seu Grande Dia. Anime-se: Você vai se casar!

• Para mais dicas sobre a organização do seu casamento leia também: Estou noiva, por onde começar?

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade