Recém-casados - Como Economizar no Supermercado
Após todo o encanto do casamento, na volta da tão sonhada lua-de-mel, a noiva chega enfim a posição de esposa e o início
da vida a dois agora é uma realidade. Ir ao supermercado faz parte do seu dia-a-dia.
Agora não tem mais como usar aquelas desculpas que eram dadas para a mãe: “tenho prova na faculdade”, “vou sair com meu noivo”, “não tenho tempo”...
Hora das compras
A maioria das pessoas detesta ir ao supermercado, mas a melhor forma de economizar é mesmo fazer uma visita semanal. Ir ao supermercado toda semana deixa o consumidor familiarizado com os preços, ficando mais fácil fazer pesquisa.
Você pode pesquisar nos supermercados do bairro e também nas feiras livres. Se não tiver tempo para ir a mais de um supermercado, tente pegar panfletos, e comparar as promoções anunciadas. Também pode pesquisar na Internet.
Antes de ir ao supermercado é importante comer alguma coisa, pois quando vamos com fome acabamos “comendo com os olhos” e comprando mais que o necessário.
Também é importante fazer uma lista do que se vai comprar. Assim você não corre o risco de ficar sem um ingrediente, ou de comprar coisas que já tem em estoque.
O Guia de Casamento preparou uma lista com sugestões para a primeira compra de supermercado que também pode orientá-la na hora de montar sua própria lista.
Supermercado ou feiras livres?
Os supermercados trazem toda a comodidade do estacionamento, produtos selecionados e as várias formas de pagamento, mas as feiras também têm suas vantagens:
- Num final de feira é possível comprar produtos mais baratos que no começo. E nem sempre ficam apenas as frutas apalpadas, ou os vegetais danificados. O ideal é ir em horários diferentes até identificar a melhor hora para encontrar preço e qualidade. Preste atenção a datas de pagamento (fim de mês, quinzena, etc.), nesses dias as pessoas costumam ir mais cedo às compras. Se você for muito tarde pode ficar apenas com “bagaços”.
- O frescor dos produtos também é um ponto a favor das feiras. Eles geralmente são mais fresquinhos que nos supermercados, onde os alimentos ficam um tempo maior em câmaras frigoríficas.
- Se você não tem tempo para ir a feiras, fique de olho nos dias de feirinha de frutas e legumes nos supermercados. Mesmo que não tenha problemas com dinheiro, e que tenha alguém para “fazer esse trabalho chato” por você, é importante estar sempre atenta às oscilações do mercado.
Aproveite as dicas do Guia de Casamento e boas compras!