Noivo Cria Aliança que Projeta Fotos

O artista plástico britânico Luke Jerram (36) resolveu dar um anel de casamento diferente para sua noiva Shelina Nanji. Trabalhando em conjunto com o joalheiro Tamrakar, Jerram criou uma joia que, ao ser atravessada por um fecho de luz, como o de um LED, lanterna ou até mesmo uma vela, projeta imagens na parede de um quarto escuro, como um mini projetor de slides.

O Anel Projetor| Foto: Divulgação Anel projetor de fotos

O criador explica que a ideia foi baseada nos Stanhopes, brindes de formatos diversos, fabricados na França no Séc. XIX, que traziam microslides fotográficos. As fotos do chamado “Portrait Projecting Ring” (do inglês, algo como “Anel Projetor de Retratos”, em tradução livre) podem ser trocadas com o passar do tempo, incluindo registros de viagens, festas e, claro, dos filhos.

Jerram é pesquisador da Universidade de Southampton, Reino Unido, onde trabalha com uma equipe do Institute of Sound and Vibration Research. Toda semana o artista recebe centenas de pedidos de noivos do mundo inteiro para fazer cópias do seu anel projetor. A resposta: “Parabéns por seu noivado! Sinto muito, mas esse anel é único, feito para minha mulher. Acho que você terá que fazer seu próprio anel único, para sua própria companheira única.”

Anel de Noivado Falante

Não é a primeira vez que o artista presenteia a noiva com uma joia inusitada. Para pedi-la em casamento ele criou um anel com trilhas de áudio gravadas na lateral, semelhantes às ranhuras de um LP. Ao ser colocado numa espécie de “vitrola” que acompanha o presente, o anel reproduz a voz de Jerram com seu pedido de casamento. O anel foi batizado de “Talking Ring”, algo como “anel falante”.

Anel falante e sua vitrola | Foto: Divulgação

Veja aqui os pedidos de casamento mais criativos e emocionantes do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *