Log-in:
(?)
> > > Os Convites dos Padrinhos do Casamento

Os Convites dos Padrinhos do Casamento

Veja como convidar os padrinhos e madrinhas para o Grande Dia

Já virou tradição que os convites dos padrinhos do casamento sejam diferentes dos oferecidos aos demais convidados, por isso o Guia preparou quatro dicas com sugestões para ajudar aos noivos

O convite dos padrinhos do casamentoApesar de não ser uma regra, já virou tradição que os convites dos padrinhos do casamento sejam diferentes dos oferecidos aos demais convidados. Principalmente para destacar a importância desses amigos e parentes especiais no Grande Dia e na vida do casal, antes, durante e depois do evento. Por isso, preparamos quatro dicas, com sugestões, para os noivos que estão em dúvida sobre como convidar os padrinhos e madrinhas e como podem ser esses convites.

1. Como convidar os padrinhos?

Isso depende da proximidade que os noivos têm com seus padrinhos. Vocês podem marcar uma reunião, almoço, jantar etc. e formalizar o convite a todos os padrinhos de uma vez. Também podem criar um vídeo convite e enviá-lo a todos ou ainda fazer uma visita à casa deles e convidá-los individualmente. O importante é que isso seja feito com uma certa antecedência da data do casamento.

2. Quanto tempo antes devemos entregar os convites dos padrinhos?

Na verdade, a resposta depende de vários fatores, como o tempo de planejamento do casamento, a quantidade de padrinhos, se eles moram distante, se já sabem que serão convidados para a função, etc. Em geral, entre 12 e 8 meses antes costuma ser um tempo adequado para entregar os convites aos padrinhos. O suficiente para eles se prepararem para o evento, organizando agenda, providenciando roupas e até participando da organização. Os noivos também podem fazer um convite verbal/informal (ou um Save the Date) primeiro e deixar para entregar os convites impressos, junto com as lembrancinhas especiais (se houver), até dois meses antes do evento.

3. Os casais de padrinhos precisam ser casados?

Não necessariamente, embora isso facilite bastante! Se os padrinhos forem casais que vivem juntos, os noivos poderão enviar convites e lembrancinhas que sirvam para os dois. Do contrário, é sempre mais complicado formar casais. Nessa situação, vocês precisam analisar cada caso, pois os convites deverão ser individuais, diferenciados entre masculinos e femininos e, eventualmente, extensivos a acompanhantes. Evitem separar casais: se os candidatos a padrinhos e madrinhas já são casados, noivos ou têm namorados no momento do convite, é conveniente que vocês convidem os dois, para evitar constrangimentos.

4. Como podem ser os convites para padrinhos de casamento

Hoje em dia existem várias opções de convites diferentes para casamento. Como sugestão, os noivos podem optar por um convite comestível, na forma de bolo, uma revista ou jornal personalizado com a história de vocês, escolher um modelo impresso mais luxuoso ou mesmo criar pessoalmente os convites, com técnicas artesanais, bem no estilo DIY (Faça Você Mesmo). O mais importante é que nos convites dos padrinhos do casamento estejam “impressos” todo o carinho e consideração que os noivos têm por eles.

Guia de Casamento

© Todos os direitos reservados

Multicotação
Publicidade